Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Dica de Leitura: A garota das laranjas

22:39 A leitora 0 Comentários Categoria : , , ,

Hey Leitores!


Se alguém está à procura de um livro sensível , que conduza a pensamentos mais profundos e, ao mesmo tempo, te deixe encantado com os mistérios da vida, eis aqui uma dica preciosa: A garota das laranjas . Leia e descubra-se apaixonado por essa narrativa diferente e, como não me canso de dizer, toda especial!


Neste novo livro de Jostein Gaarder - o autor que conquistou milhões de leitores de diversas idades com O mundo de Sofia e outros sucessos internacionais -, uma carta que ficou guardada por muito tempo revela ao adolescente Georg Roed uma história extraordinária. O autor da carta é o pai do menino, morto há onze anos - ele escreveu esta longa mensagem de despedida para que o garoto pudesse lê-la depois, quando estivesse mais maduro. [...] Alternando entre a voz de Georg e a do pai, Jostein Gaarder constrói uma narrativa pontuada com perguntas filosóficas, que tratam de temas como o amor, a morte e a grandeza do universo.



      Se você gosta de apreciar os bons momentos da vida e sabe compreender a importância de um momento, sabe valorizar aquele que está ao seu lado, prepare-se para sentir seus olhos marejados; se você ainda não parou para pensar em sua própria existência e em como tudo é tão fugaz , tão pequeno, eis uma excelente oportunidade de abrir não só os olhos, mas a mente e o coração.

      Deixo então dois de meus trechos preferidos, leia com atenção e reflita ( depois diga-me o que achou ^^):


Se tudo que aconteceu no universo pudesse se condensar num único dia, a Terra só teria surgido no fim da tarde. Os dinossauros apareceriam alguns minutos antes da meia-noite. E os seres humanos existiriam há apenas dois segundos...



Eu me detenho diante dela. Com muito cuidado, acaricio-lhe o cabelo úmido e pouso a mão na fivela de prata em sua nuca. Embora esteja gelada, aquece todo o meu corpo. Porque eu estou mesmo tocando aquela fivela!

Então pergunto:
- Quando a gente vai se encontrar outra vez?
Ela olha fixamente para o asfalto antes de erguer os olhos e me fitar. Suas pupilas dançam, inquietas, tenho a impressão de que seus lábios estão trêmulos. Então ela apresenta um enigma com o qual ainda hei de quebrar muito a cabeça. Pergunta:
- Quanto tempo você consegue esperar?
Que diabo de resposta eu podia dar, Georg? Talvez fosse uma armadilha. Se dissesse "dois ou três dias", eu me mostraria impaciente demais. E, se respondesse "a vida inteira", ela podia pensar que eu não a amava tanto assim ou talvez que não fosse sincero. De modo que era preciso encontrar uma resposta intermediária.
Eu disse:
- Agüento esperar até que o meu coração comece a sangrar de aflição.
Ela sorriu, insegura. Então roçou o dedo em meus lábios. E perguntou:
- E quanto tempo demora?
Desesperado, eu sacudi a cabeça e resolvi dizer a verdade.
- Cinco minutos, talvez.

Posts Relacionados

0 comentários