Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Dom Quixote, que versão ler?

20:11 A leitora 0 Comentários Categoria : , , , ,


Hey Leitores!
Como muitos já devem saber, o livro Dom Quixote foi traduzido em diversos idiomas, e ganham outras várias versões em cada um deles, por isso, recomendo algumas versões:





Dom Quixote das crianças (Monteiro       Lobato) 
Encontrado no Submarino
[...]  adaptado por Monteiro Lobato para as crianças brasileiras e lançado em 1936. Escritos numa linguagem simples e gostosa os feitos do cavaleiro são recontados por Dona Benta o que os torna ainda mais saborosos na narrativa da avó e, principalmente, nos comentários da turma do Sítio do Picapau Amarelo.
E ainda tem esse livro em HQ! Em breve mais informações sobre isso ;)



Dom Quixote (Orígenes Lessa) - Li e recomendo!

Disponível no submario
Numa iniciativa do Instituto Nobel da Noruega, foi considerado, em seu quarto centenário, o melhor romance do mundo segundo a opinião de cem escritores de 54 países, entre eles Salman Rushdie, Milan Kundera, John Le Carre, John Irving e Carlos Fuentes. Esta ágil e brilhante adaptação traz a assinatura de ninguém mais ninguém menos que o imortal Orígenes Lessa, cujo trabalho é amplamente reconhecido por crianças e jovens. O leitor tem a garantia, portanto, de estar usufruindo de todo o humor e a sutileza da obra que consagrou Miguel de Cervantes como o precursor do gênero do romance moderno. 



Caixa especial Dom Quixote (Viscondes de Castilho e Azevedo) - A versão mais completa, em Português, que comprei *_* encontrei 



No Submarino ;)

Caixa Especial Dom Quixote apresenta os volumes Dom Quixote: Livro Primeiro e Dom Quixote: Livro Segundo. Neles, respectivamente, o leitor encontrará o texto publicado com enorme sucesso por Cervantes em 1605, sob o nome de As Aventuras do Engenhoso Fidaldo Dom Quixote de la Mancha, e A Continuação das Aventuras do Cavaleiro da Triste Figura, publicada por Cervantes em 1615.
** Com 1032 páginas, no formato livro de bolso


Atualização:
A editora Companhia das Letras - Penguin Books lançou recentemente mais uma versão do nosso Quixote. Apesar de não tê-la em mãos, logo não li, super recomendo por conhecer o trabalho realizado em outros livros. Essa versão também é composta por 2 volumes e vem em uma linda caixa *.*. Se eu já não tivesse a minha, essa seria, com certeza, a versão que escolheria atualmente ;) ... na verdade, eu quero *___* rs





Boa leitura!!

Posts Relacionados

0 comentários