Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Hora da leitura: A escolha

13:31 A leitora 0 Comentários Categoria : ,

Hey, Leitores!

  Como estão? Espero que sempre preparados para mais uma leitura ^.^, pois hoje quero compartilhar o trecho de um livro muito famoso, principalmente no âmbito acadêmico, mas que pode trazer valiosas lições para qualquer um que o ler. Na verdade eu ainda não li o livro inteiro, mas acompanhei a leitura do meu irmão e não resisti em postar a parte que mais gostei (entre as que ouvi). O livro tem vários quotes legais, mas esse em especial está totalmente de acordo com a sociedade capitalista em que vivemos (e também me fez rir). Leia e diga o que achou. Espero que seja um leitura interessante para vocês, tanto quanto foi para mim ^.^



  DURANTE A AULA DA TARDE, Simeão repetiu muitas vezes a importância da responsabilidade e da escolha.
    — Quero contar a vocês uma história real que me aconteceu há uns sessenta anos. Quando eu estava na sexta série, meu professor, Sr. Caimi, proferiu as palavras
que naquele momento bateram em mim como as mais profundas jamais ditas. Ascrianças da sala estavam reclamando por terem que fazer o dever de casa, e o Sr.
Caimi gritou: "Eu não posso obrigar vocês a fazerem o dever de casa!" Aquilo chamou nossa atenção e ficamos quietos. Ele continuou: "Há apenas duas coisas nesta vida que vocês têm que fazer. Vocês têm que morrer e têm que..."
    — Pagar impostos! — interrompeu o sargento.
   — Exatamente, Greg, morrer e pagar impostos. Naquele momento eu achei que aquela era a coisa mais libertadora que eu jamais ouvira! Que coisa! Isto é, eu estava apenas na sexta série, e morrer parecia a um milhão de anos de distância. E, como não tinha dinheiro, não podia pagar impostos. Eu me senti absolutamente livre! Quando fui para casa terça-feira à noite, meu pai disse: "Filho, por favor, leve o lixo para fora."Eu respondi: "Ei, espere um minuto, papai. O Sr. Caimi nos ensinou hoje que há somente duas coisas na vida que temos que fazer: morrer e pagar impostos." Nunca esquecerei sua resposta. Ele olhou para mim e disse, muito devagar mas, claramente: "Filho, estou contente por você estar aprendendo tantas coisas valiosas lá na escola. Agora, é melhor pegar logo esse lixo porque você acaba de optar por morrer!"
     Depois que a risada cessou, Simeão continuou:
  — Mas, vocês sabem, o Sr. Caimi não disse a verdade naquele dia. Há pessoas que optam por não pagar impostos. Enquanto estou aqui falando, há pessoas nas florestas do noroeste do Pacífico que têm vivido do cultivo da terra desde a Guerra do Vietnã. Elas nem mesmo usam dinheiro, muito menos pagam impostos. Amigos, há apenas duascoisas na vida que vocês têm que fazer. Vocês têm que morrer e fazer escolhas. Dessas não há como escapar.
[…]
Trecho do livro “O monge e o executivo – uma história sobre a essência da liderança”, de James C. Hunter. páginas 124 - 215

Posts Relacionados

0 comentários