Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Tag: Liebster award (2)

17:30 A leitora 0 Comentários Categoria : , ,


Hey, leitores!
Recebi uma tag/selo sobre o qual já fiz post aqui no blog, então responderei apenas às perguntas feitas pelo blog Diário Estrelar e deixar o link do outro post que fiz → aqui, nele estão as regras e demais etapas da tag ;) Agradeço a Vivi por ter se lembrado do blog .




♥ Que livro você está lendo atualmente?
Estou lendo "O escaravelho do diabo", de  Lúcia Machado de Almeida - o livro tema do post anterior . 

♥ Qual seu livro favorito? (Livro que já leu e tem vontade de reler várias vezes)
[resposta curta / para simplificar #semMimi] Orgulho e preconceito (apesar de eu só ter lido uma vez, pretendo ler muitas mais).

♥ Se você fosse criar uma história/livro novo, por onde você começaria a planejar esta história e como seria o desenvolvimento dela na prática?
Bem complexa essa pergunta... Até faço ideia de por onde começaria: definiria que tipo/gênero de livro escrever e o tema), mas o "como desenvolveria"? Não sei... acho que eu pensaria no fim que daria à história (pois para mim é uma das partes mais difíceis. Passada essa etapa é possível pensar em um "desenvolvimento" coerente, ou seja, antes de criar o "meio", teria que saber onde quero chegar) e depois  faria um "esboço" da personalidade dos personagens.

♥ Se o mundo te proporcionasse uma escolha entre livros e filmes, qual você optaria e por quê?
Livros!! Claro rrs Eu poderia justificar minha resposta dizendo que eles são muito mais fáceis de levar consigo, que independente do lugar, da hora ou das condições em que se esteja (sem energia elétrica, por exemplo) eu poderia ler. Mas escolheria os livros pois, por melhores que possam ser, os filmes nunca poderão ser comparados à imaginação em sua forma mais primitiva. Quando lemos damos asas à nossa imaginação, em nossa mente tudo é possível; basta imaginar e aquilo será único e perfeito para você (cada leitor "colore" o mundo criado pelo autor de acordo com seu próprio desejo, atribui-lhe significado a sua maneira), afinal, acredito que o que as "mãos" humanas podem criar é limitado, enquanto o poder de nossa mente/imaginação é infinito.

♥ Qual sua editora preferida?
Ai Deus! Não sei rs Antes pensava que era Intrínseca, mas hoje acho que é a Rocco (as duas ficam ali, na disputa rs).

♥ Se você pudesse alterar o final de um livro, qual livro seria e por quê?
Por mais descontente que eu possa ter ficado com algum desfecho, acredito que eu não alteraria nenhum (até agora nenhum livro me deixou tão inconformada assim), mas um que não gostei é o final da trilogia Destino,  único que me vem a mente agora.

♥ Existe algum livro que você gostaria que virasse um filme? Qual?
Váaaarios!! (já li por aí que muitos serão adaptados e estou aguardando: ... A maldição do Tigre *.* e A probabilidade estatística do amor à primeira vista ♥) Mas vou citar 1: Anna e o Beijo Francês ♥, de Stephanie Perkins.

♥ Qual filme (adaptação) que você julga não ser fiel ao livro original?
A grande maioria não tão fiel, mas tem duas franquias (uma delas nem teve continuação) que me causa incomodo: As Crônicas de Nárnia - o segundo filme, mais especificamente (apesar de gostar, acho que não foi fiel) e Eragon... na verdade nem lembro muito deste filme (que não é horrível, mas deixou muito a desejar) já que assisti há muito tempo e li o livro bem depois, mas achei que deixaram muitos "buracos" no filme.

♥ Se você fosse a personagem principal de um livro de romance, como você gostaria que fosse as características do seu "par perfeito"? Se fosse um filme, qual ator seria perfeito para ser seu companheiro?
usando esse gif pela enésima vez rs
Mr. Darcy me vem à mente para responder à essa pergunta rs #Always!! Alguém com caráter, inteligência, educação, simpatia - com um lindo sorriso (ok, à primeira vista Darcy não é tão simpático , mas é preciso conhecê-lo melhor rs), que seja bondoso e corajoso, com valores parecidos com os meus (pois independente da individualidade de cada um, um casal deve estar em sintonia). Não acompanho a vida dos atores, nem sei muito sobre nenhum específico, mas no auge da minha fase Twilighter assisti a algumas entrevistas do Robert Pattinson (é fofo e me faz rir, sempre me divirto assistindo-as... aliás, adoro sua risada e as caras e bocas que ele faz  ^.^  ), então acho que escolheria ele ^.^  (Edward Cullen #forever rsrs) - Obs.: isso ficou meio repetitivo, afinal é bem parecido com o que respondi nessa tag aqui.
posso encher esse post de gifs?*.*

♥ Como você descreveria sua paixão pela leitura em apenas uma palavra?
Liberdade (não sei se isso é coerente para que está lendo, mas é isso aí rsr)

♥ Qual sua citação literária favorita?
Não sou de decorar citações específicas quando leio. Ás vezes algumas ficam martelando minha mente, mas não tenho uma favorita de verdade, porém há uma que me identifico extremamente! Quando li parecia que tinha sido escrita para explicar um pouco sobre mim (tenho uma certa fixação por estrelas/céu e minha mente é uma verdadeira bagunça rs):
Augustus Waters -  GREEN, J. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012.

Espero que tenham gostado de saber minhas respostas, eu achei as perguntas da Vivi muito legais.
Até o próximo post!!


Posts Relacionados

0 comentários