Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Postop - Das páginas de um livro? Bem que eu queria!

23:00 A leitora 0 Comentários Categoria : ,

     

       Hey, Leitores!
      Não sei o quanto deixei transparecer nos posts, mas além de ter um fascínio por livros eu também tenho outro hobby: eu amo séries! Não assisto exatamente às séries de maior sucesso, as mais premiadas, nem as mais inteligentes, na verdade tenho meus próprios critérios  para escolher que série assistir.Então, nesse post resolvi juntar uma das minhas duas formas preferidas de passar o meu tempo.

      A ideia surgiu enquanto lia um post sobre séries (em um blog literário, claro rs... se quiser ler clique aqui), a colunista  falava sobre os fatídicos, e muito tristes, diga-se de passagem, cancelamentos de nossas amadas séries e, pior ainda, sobre o que, a meu ver, consiste em uma extrema falta de respeito aos espectadores: o encerramento que não tem um fim. Sim, uma vez que às series canceladas apresentam o  encerramento temporada, mas raramente dão um verdadeiro/decente final à trama.  E foi nesse contexto em que Kellen, a colunista, disse: 
Acabou, se eu queria respostas já era. Pode ser que encontre nos livros em que a série foi baseada, mas tirando pelo primeiro livro, a série andou por caminhos diferentes e aí? Aí a gente esquece, fazer o quê?
      Não vou fazer uma lista de séries baseadas em livros que são totalmente diferentes da fonte de inspiração (já que a maioria é obrigada a adaptar a história para a tv, até aí fazer o que né? "Normal") A questão é: e nossas séries amadas que  nem ao menos tem livros de base para nos apoiar? Além de tudo órfãos literários! ... na verdade não órfãos, pois é impossível perder aquilo que nunca se teve, mas se você já teve uma série querida tirada de você, deve compreender tentativa de metáfora rs.

      Contudo, já temos problemas demais (e muitíssimo mais sérios) no mundo, o que precisamos é solução! E, já que muito roteiros de filmes tornam-se livros, porque não fazer o mesmo com as seriados? *.* Eu gostaria, e por isso eis o meu postop sobre séries prematuramente canceladas que deveriam ser transformadas em livros... Porque #LeréAmor ♥!

obs: Apesar poder ser inspirada em um livro (Selfie, por exemplo), que eu saiba essas séries não são adaptadas de obras literárias, caso contrário me avisem *.*

     Sem pretensão de falar muito sobre elas, apenas apresentarei um breve "comentário" e trecho da sinopse para "situar" quem não conhece, mas vocês perceberão que indico todas, mesmo sabendo que não têm continuação e que a maioria tem apenas 1 temporada... sim, é cruel, mas ... rsr.



# Selfie

 (engraçada e apaixonante, super atual e com ótimos atores! Não entendo como (???!!) depois da cena de "Chandelier" deixaram-na ser cancelada )
Sinopse: Uma mulher de vinte e poucos anos está mais preocupada no número de “curtidas” que recebe nas redes sociais do que ser realmente admirada na vida real. Depois de um humilhante — e público — fim de relacionamento, ela se torna vítima de um vídeo viral e, de repente, ganha mais "seguidores" do que jamais imaginou — mas pelas razões erradas. Ela pede a ajuda de um especialista em marketing na sua empresa para ajudá-la a reparar a sua imagem.


#Jane by Design 

(divertida e #cute!! sinceramente não entendo os telespectadores americanos)
Sinopse: A jovem Jane Quimby (Erica Dasher) é uma adolescente apaixonada por moda que consegue um emprego em uma casa do ramo, onde por engano foi confundida como uma adulta. Agora ela precisa manter as aparências, alimentar seu amor pela moda e ainda terminar o segundo grau.

#Revolution

 (Acho o enredo super interessante! É perfeita para o time das Distopias!!)
Sinopse: Nossa vida inteira depende da eletricidade, portanto, quando um grande apagão toma conta do mundo, a situação se modifica completamente. Aviões caem do céu, hospitais fecham suas portas e a tecnologia se torna algo do passado.

#Suburgatory

 (sarcástica, inteligente, fofa e com uma "vilã" (reforço nas aspas) ... - não sei explicar rs, vocês têm que conhecer a Dália! Aliá todos os personagens são "absurdos" (não encontrei uma palavra melhor), em um bom sentido claro)
Sinopse: Suburgatory retrata a vida de Tessa Altman, uma adolescente da cidade grande que é obrigada a morar no subúrbio [...] A garota precisa se adaptar ao novo ambiente e socializar com pessoas e costumes diferentes daqueles que existiam na grande cidade. Fofocas generalizadas, muito energético e vizinhos enxeridos fazem parte do novo cotidiano de pai e filha, que vão aprendendo, aos poucos, que as aparências enganam.

#Emily Owens MD 

( T.T até escrevi um post sobre essa série -nunca publicado, claro-, mesmo não gostando muito de como a temporada terminou, não consigo evitar ♥)
Sinopse: Emily Owens finalmente se sente uma mulher adulta. Após anos como geek da escola, ela conseguiu se formar na faculdade de medicina, rumo ao seu primeiro ano de estágio no hospital de Denver, onde terá a chance de trabalhar com a renomada cardiologista Gina Beckett. Entretanto, Emily descobre que o hospital é muito parecido com o ensino médio. [...] Agora, Emily precisa balancear sua vida pessoal com a pressão social, ao mesmo tempo em que toma decisões médicas que significam a vida ou a morte de um paciente.

#Moonlight 

(♥.♥ simplesmente planejo assistir novamente  antes de publicar esse post já comecei a rever os episódios para matar a saudade e, mesmo não sendo uma super produção, mesmo ainda lembrado de muitos detalhes, ainda estou gostando muito de assistir!)
Sinopse: Há 60 anos, na noite de seu casamento, Mick St. John (Alex O’Loughlin) foi mordido por sua esposa Coraline (Shannyn Sossamon), e se transformou em vampiro. [...] Ele agora é um investigador que tem de lidar com uma aflição interna, além de lutar contra outros vampiros, enquanto resolve os casos mais imprevistos. 
obs.: A loira na imagem é a Beth ♥... retirei o trecho da sinopse que a menciona pois achei meio "spoiler" (apesar de óbvio), ela é uma jornalista que passa acompanhar Mick em seus casos, o que os torna cada vez mais próximos.

Menção honrosa: 

My so called life - Minha vida de Cão  

(A série é antiga, mas só assisti ano passado. É simplesmente perfeita! Pode parecer só mais uma série adolescente (nada contra), mas não é ! É inteligente, sensível e extremamente apaixonante! O fim prematuro (censura) -apenas 19 episódios foram gravados- de uma série tão boa como essa deixa no ar a essência daquilo que poderia ter sido. Jordan Catalano, I miss you #cry )

Sinopse: My So Called Life lida com problemas muito discutidos no meio dos anos 90 [...] Enquanto muitos programas trazem esses temas como um único problema no episódio, que seria mostrado no início e resolvido no final, em My So Called Life eles são apenas uma parte dos temas da história. O título faz alusão à percepção da vida sem sentido nenhum que muitos adolescentes experimentam, portanto isso é o principal tema da série. A série representa os anos de adolescência como uma coisa difícil e confusa, sendo o oposto de uma luz, cheia de travessuras e piadas.

Fontes: Minha Série

Posts Relacionados

0 comentários