Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Hora da leitura: eu carrego seu coração comigo ( i carry your heart with me)

21:37 A leitora 0 Comentários Categoria : , , , , ,

Hey Leitores! Eis aqui um dos meus poemas favoritos, escrito pelo poeta inglês e.e. cummings, para que possamos apreciar juntos. Sou suspeita para falar, mas acho-o belíssimo, simples, sincero e ao mesmo tempo profundo. Leia  este poema sobre um amor descrito como do tipo de amor que transcende a alma ou a mente:

eu carrego seu coração comigo

Carrego seu coração comigo (eu o carrego no meu
coração) nunca estou sem ele (onde quer que eu vá
você vai vai, minha querida; e o que quer que seja feito
somente por mim é feito por você, minha querida)
não tenho medo
do destino(pois você é meu destino, minha querida, minha doçura)
não quero
o mundo (pois você linda é o meu mundo, minha verdade)
e você é o que qualquer lua tenha significado
e o que quer que um sol cantar será sempre você

aqui está o mais profundo segredo que ninguém sabe(
(aqui está a raiz da raiz e o broto do broto
e o céu do céu de uma arvore chamada vida, que  cresce
mais altado que a alma pode ter esperança ou a mente pode esconder)
e essa é a maravilha que mantém as estrelas separadas

Eu carrego seu coração (eu o carrego no meu coração)


In English ^ ~ :


i carry your heart with me(i carry it in
my heart)i am never without it(anywhere
i go you go,my dear; and whatever is done
by only me is your doing,my darling)
i fear
no fate(for you are my fate,my sweet)i want
no world(for beautiful you are my world,my true)
and it's you are whatever a moon has always meant
and whatever a sun will always sing is you

here is the deepest secret nobody knows
(here is the root of the root and the bud of the bud
and the sky of the sky of a tree called life;which grows
higher than the soul can hope or mind can hide)
and this is the wonder that's keeping the stars apart

i carry your heart(i carry it in my heart)


Sobre o autor:

e.e. cummings ( isso mesmo, era assim que ele assinava, não usava letras maiúsculas ^^) , ou melhor, Edward Estlin Cummings, nasceu em Cambridge, Massachusetts, em 1894. Ele Morreu em North Conway, NH, em 1962. Cumming graduou-se em Harvard, e tornou-se mestre em Inglês e Estudos Clássicos por esta mesma universidade.

Cummings fe parte de uma equipe de ambulância na Cruz Vermelha norte-americana na França durante a Primeira Guerra Mundial.  Devido a uma falsa acusação por traição, foi preso pelos franceses, os três meses na prisão renderam um romance (The Enormous Room).

Além do reconhecimento como poeta,  é considerado um excelente romancista e dramaturgo. Contudo, a unica arte que competia diretamente com a poesia era  pintura, passava a maior parte do dia pintando e a maior parte da noite escrevendo.

O poema:

O estilo poético de Cummings é único e altamente visual. Sua independência tipográfica foi uma experiência  com pontuação, escrita e quebra de regras. Seus estilo força certo ritmo no poema quando o mesmo é lido em voz alta. Sua linguagem é simples e muitos de seus poemas tornam-se divertidos (ou simplesmente belos, como este ^^) .


Posts Relacionados

0 comentários