Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Vale a pena ler o que está escrito aqui

22:05 A leitora 0 Comentários Categoria : , ,

Caros Leitores,
Recentemente, tenho postado falando sobre um evento (com o tema Sustentabilidade) de muita importância realizado em minha cidade, agora disponibilizo aqui uma carta muito especial. Ela foi escrita por um senhor de 83 anos, que participa ativamente da sociedade, ao contrário de muitos jovens. Seu nome é Geraldo Picolini. 
Este ilustre Cordeiropolense fez uso da palavra como poucos o fazem, fez dela não um instrumento (mero utensílio que usamos quando nos convém, depois  guardamos em um canto qualquer), ele remete sua carta em nome dos moradores da cidade que defende com carinho, em nome da natureza, a qual, segundo suas palavras, somos todos nós. Leia aqui estas singelas palavras, ditas de coração, como um grito de socorro por todos nós e, quando digo isso, deixo uma reflexão: quantos de nós usam sua capacidade de se comunicar, de usufruir da escrita, por exemplo, para fazer valer sua voz de cidadão? Se você não o faz, pare, leia e mude, pois com certeza você pode muito mais do que pensa!



Vale a pena ler o que está escrito aqui

Vamos começar pela árvore já que está escrito na carta dos apóstolos que não devemos danificar a terra e a árvore. Por se falando em árvore, não pode acontecer aquilo que aconteceu aqui no nosso município, quando uma árvore que estava com 117 anos, não estava estorvando e fazendo mal a nada e a ninguém. Esperamos que os vereadores entendam bem, que é preciso fazer uma lei para a cidade, em relação a isso. Em seguida, vamos falar um pouco da terra, com a realizada da queimada, a terra acaba ficando totalmente comprometida e danificada, não só a queima, mas tudo aquilo que polui o solo. E as pessoas que fazem esse tipo de ação têm que ser punida.

A cidade de Cordeirópolis tem muitos problemas com o meio ambiente, a fiscalização é fraca e quem manda, não sabe mandar. Parece que andam conversando de formar um local de argila no município onde não é propício para isso. Uma coisa que foi falada, mas não foi feita em se fazer, foi um cinturão verde (uma proteção que segura o pó).  Extrair argila no perímetro urbano é prejudicial também ao meio ambiente. E para aqueles que não sabem, existem árvores que dentro de seis a sete meses, já começam a funcionar de acordo, se plantada e cuidada corretamente, no entanto muitos não fazem isso.

Não adianta nada fazer projetos sem ação. Também senhores diretores e professores em geral, é preciso cobrar mais dos alunos, pelo menos em uma última aula do mês, o que eles fizeram pelo meio ambiente. Sabemos que tudo o que está sendo escrito nessa carta, não é fiada difícil, é só ter ação. É preciso ter mais fiscalização, cobrar mais de quem está na constituição das autoridades do meio ambiente. Sendo qualquer autoridade, temos que arregaçar as mangas, chegou á hora do planeta funcionar.

Eu teria que falar muito mais coisas, no entanto de qualquer maneira, foi feito um apanhado de tudo. A natureza é a força divina, quem não cuidar dela, estará contra as leis divinas. Espero que essa carta, que não é minha, é do publico, seja respeitada e muito. Senhores em geral, vamos trabalhar pelo meio ambiente, se essa carta for pra se engavetada, que me devolvam em um prazo de uma semana.

Mais uma observação que está faltando é preciso defender mais 4 itens:
1 – A devastação da Amazonas;
2 – Acabar com a queima da cana;
3 – A poluição dos carros;
4 – A poluição de certas indústrias.

Se isso não for feito o planeta terra vai ficar sempre na mesma estaca, mandar um oficio para Brasília para a Ministra do Meio Ambiente e acabar com a devastação da Amazônia.

Obrigado povo de Cordeirópolis e do Brasil

Obrigado, obrigado, obrigado

Geraldo Picolini

Posts Relacionados

0 comentários