Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Dica de Leitura: Harry Potter!

23:23 A leitora 1 Comentários Categoria : , ,

      Olá Leitores!
      O que está faltando em um Blog sobre leitura ... hum ... dicas de leitura!
São tantos livros excelentes para indicar, que fica difícil escolher um para inaugurar nosso Blog. Por isso, vamos começar com uma das sagas mais lidas de todos os tempos. Difícil também é encontrar alguém que não tenha lido ou que não está doido para lê-la ...
      Vamos à primeira dica, que dispensa apresentações é sucesso entre os leitores do mundo todo!



      O bruxinho  ficou famoso mundialmente depois do filme Harry Potter e a Pedra filosofal, mas a verdade é muito antes milhares de leitores já estavam viciados nos livros. Todos que já leram essas extraordinárias aventuras irão concordar que os 7 livros que compõem a série são de fato ainda melhores que os filmes, primeiro porque existem muito mais detalhes, não explorados nas produções cinematográficas e, segundo, não há efeito especial que substitua o poder da nossa imaginação, afinal, foi a fantástica mente de J.K. Rowling que deu origem ao sucesso que Harry Potter é hoje. Eis o que disse a revista Veja:

O fenômeno Harry Potter começou nas livrarias com A Pedra Filosofal, de 1997. Desde então, a saga da britânica J.K. Rowling colecionou impressionantes recordes editoriais. Vendeu mais de 400 milhões de exemplares e obrigou o The New York Times a inaugurar uma lista de mais vendidos só para a literatura infantil - que o bruxinho frequentaria de modo ininterrupto até 2008. O fenômeno se repetiu nos cinemas. O primeiro longa alcançou o segundo lugar no ranking das maiores bilheterias da história, atrás apenas de Titanic. Passados quase dez anos, os seis filmes da série estão todos entre as 30 maiores arrecadações. Mas este Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, que chega agora à telona, pode não repetir a performance dos títulos anteriores: não ficou pronta a tempo sua versão 3D, o formato que deu a Avatar a liderança folgada no ranking de bilheterias. A bruxaria em 3D vai ficar para 2011, quando a derradeira 'Parte 2' encerrar a saga.

Confira  um pouquinho sobre os livros que fazem parte da coleção, mais um extra(Os Contos de Beedle, o Bardo) :



Harry Potter e a Pedra Filosofal: Prepare-se para entrar no mundo da magia, sonhar com os feitiços que só se aprendem em Hogwarts e detestar uma família adotiva.

Harry Potter e a Câmara Secreta: Desta vez, perigos rondam o Colégio Hogwarts de Magia e Feitiçaria. Harry e seu amigo Ron terão que enfrentar tenebrosos monstros e, o que é pior, a encarnação nada amigável de seu inimigo número um: Lorde Voldemort. 

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Um assassino fugiu da prisão dos bruxos e o colégio está cheio de guardas para proteger os alunos. Será que estarão mesmo bem protegidos? 

Harry Potter e o o Cálice de Fogo: Verão, Harry Potter, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...

Harry Potter e a Ordem da Fênix: A volta do arquivilão Lorde Voldemort e seus Comensais da Morte. Indubitavelmente a morte de um amigo de escola e as lições de como tolerar dor insuportável não são elementos comuns de uma estória para crianças. Porém são uma realidade caraterizada pelo rito de passagem. 

Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. 

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o Lorde das Trevas e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal. 


Os Contos de Beedle, o Bardo: O livro, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne uma coletânea de cinco textos escritos e ilustrados por Rowling. 

E você, já leu os livros? Qual é o seu preferido?

Posts Relacionados

1 comentários

  1. AmOOOOOOOOOO Harry Potter s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 !!!!Eles sao de + !!

    ResponderExcluir