Calvin & Haroldo: "Complicações"
Hey, Leitores!!
Como o tempo passa rápido, não? Tenho a sensação de que os dias estão mais curtos, quase não percebo enquanto as horas se vão e dá aquela vontade de voltar a ser criança –.-, e falado nisso… Para mim ( e acredito que para muitos também) este sempre foi o “mês da criança”, então nada melhor do que um dos menininhos mais amados das páginas dos quadrinhos inaugurar as postagens de outubro, certo?
Sempre fico fascinada com as tirinhas do Calvin! São verdadeiras, inocentes e têm um conteúdo super bacana. Essa, por exemplo, retrata uma das principais características da literatura: nos dar essa outra perspectiva colocam nossa “massa cinzenta” para funcionar, pode ser uma história totalmente fantástica, que leve o leitor a buscar significados ocultos em metáforas ou simplesmente imaginar com seria se tudo aquilo fosse real; ou algo mais próximo da vida que conhecemos, trazendo-nos identificação, compreensão e até mesmo consternação, afinal, seria muito melhor que certas coisas não fossem reais.
Acredito em duas coisas, primeiro: o leitor que lê a primeira página, já não o mesmo quando o livro se fecha, de alguma forma tendemos a reavaliar algumas ideias, acrescentar uma nova linha de raciocínio (como o Calvin, perceber que a vida é ainda mais complicada do que pensávamos) ou ainda nos sentirmos um pouco mais alicerçados e firmes em relação a algum ponto de vista.
E, segundo: Se você leu um livro e ele não lhe trouxe uma emoção, um questionamento, algo em que acreditar ou simplesmente pensar, algo está errado! Pois mesmo que não seja de nosso agrado, a leitura tem que nós despertar para algo, aguçar nossa percepção, seja para pontos positivos ou negativos, durante um processo em que as mentes de escritor e leitor se juntam para criar múltiplas interpretações de uma mesma história (mas acho que já disse isso por aqui haha).
Enfim, espero que entre um livro e outro experimentem essa “complicação” do Calvin ( que os pais contribuam para que os filhos possam aprovar dela); espero não apenas que se apaixonem pelos livros, mas se indignem, duvidem, desgostem, e até pensem que não irão mais ler ( tipo “ressaca literária” rs), para logo em seguida sentir falta, pois uma vez fisgado, é difícil parar ^^ ( quando não estou lendo nada, sinto como se saísse de casa sem calçar os sapatos rsrs, não sei explicar, falta algo ^.^ ). Já tagarelei bastante, agora é com vocês… que tal deixar seu comentário sobre a tirinha? Eu adoraria ler *.*
Até o próximo post!!
Bjs, bjs!!
0 comentários