Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Postop - especial: Meme: 10 casais da ficção

20:01 A leitora 0 Comentários Categoria : ,


Hey, Leitores!!
Esse post é na verdade um Meme, que recebi da Amanda, do Geek & Pop ^.^... mas como também é em formato "top 10" resolvi publicar nessa coluna, então vamos a mais um "Postop" ;)



Regras:
1. Linkar quem te indicou: Geek & Pop :)
2. Colocar a imagem (o banner acima).
3. Fazer uma lista de seus 10 casais preferidos da ficção (tanto de livros, séries, animes, etc…)

Primeiro vamos às exceções da minha lista, pois tinha como objetivo abranger apenas casais literários, mas... sabe como é ... tem outros tão lindos *__* que não posso resistir! Por isso, os dois primeiros são de filme e série de tv, respectivamente, e os demais podem até ter adaptação para o cinema, mas provém das páginas de um livro ^.~.




Rose e Jack
Titanic
Acho que a maioria dos casais dessa lista (ou todos) são mega conhecidos, mas  eu não poderia deixar de mencionar esse, que apesar de serem lembrados com muita tristeza, no final do filme meio que deixam aquela sensação "a eternidade os aguarda" #suspira... deixemos de lado a vontade de jogar a Rose na água, pois convenhamos, revolta eterna pelo que aconteceu com o Jack -.- (acho que não coloquei spoilers, pois todos já devem ter assistido, mas se acharem que falei demais avisem nos comentários).

Olivia e Peter 
Fringe
Não estou listando os casais de acordo com ordem de preferência, mas saibam que Olivia Dunham e Peter Bishop estão entre meu casais preferidos de todos os tempos! A história dos dois é construída gradativamente, mesmo que o seriado não tenha o romance como foco, é perceptível a química entre os dois.  A cada temporada, não tem como não se apaixonar por eles ao ver o modo como se olham, como se importam um com o outro...  <3 Perfeitos!!! Aliás, coloquei as imagens apenas para deixar o post mais bonitinho, mas são tantos momentos fofos entre os dois que fiquei com vontade de postar todos os gifs que achei haha, mas me contentarei em colocar só mais um a mais ^.^

Danielle e Henry
Para sempre Cinderela
Quando lembro do conto da Cinderela é esse o casal que vem a minha mente. Não importa qual a versão da história, se a dos Grimm, da Disney, ou das adaptações modernizadas... toda vez que fico sabendo da exibição na tv tenho vontade de assistir, não enjoo nunca ^.^  Como se não bastasse esse ser um dos meus contos preferidos, para derreter meu pobre coração, onde é que o príncipe Harry leva Danielle no que poderia ser chamado de "primeiro encontro"? Até uma biblioteca ♥! Lá, pede a ela que escolha um livro e a moça simplesmente responde: "eu levaria o mesmo tempo para escolher uma estrela no céu" (nem me identifiquei,  né?)

Yvane e Tristan
O mistério da estrela: Stardust

Era de se esperar que esses dois aparecessem por aqui (amo um céu estrelado *___*). Já li o livro de Neil Gaiman e gostei muito, mas contrariando a natureza dos bookaholics de plantão, nesse caso minha paixão é o filme *__* Lindo!!

Anna e Étienne St. Clair
Anna e o beijo francês
A fofura que é St. Clair nessa história já assegura seu lugar nessa lista! Se você já leu os livros da autora Stephanie Perkins publicados por aqui, sabe que Anna ganhou na loteria e tem um dos namorados mais perfeitos da literatura juvenil. Mesmo que a moça não esteja entre as minhas personagens preferidas, é impossível não citar um casal tão fofo! (obs.: quero filme!!!)

Jane e Rochester
Jane Eyre
Ele não é o "mocinho" tradicional, mas ao lado dela torna-se um integrante de peso no time dos apaixonados, pois, para mim, assim que ele põe seus olhos em Jane pode-se dizer que estão destinados a  ser um dos mais interessantes casais da ficção ♥ (obs.: o filme de 2011 não faz jus ao livro ~na minha singela opinião, é claro^^, já a minissérie da BBC é um primor haha)

Anne e Capitão Wentworth
Persuasão
Ainda não decidi exatamente o quanto gosto desse livro, e sinceramente por pouco esse casal não entra no top 10 (eram eles ou Jesse e Suze de A mediadora <3), mas quem resiste a uma história de amor que supera tantos obstáculos como essa? Eu não, pois fiquei com o coração na mão durante toda a leitura, lamentei muito cada mal entendido, cada desencontro... e, claro, alegrei-me com os momentos doces, os olhares tão cheios de palavras não ditas#Suspiradenovo. Anne Elliot e Frederick Wentworth  (sim, eu tinha que colocar os sobrenomes) tinham  que estar na minha lista, pois o tempo pode apagar muitas coisas, mas não um verdadeiro amor (melhor parar, já ficou meloso demais ;p).



Romeu e Julieta
Romeu e Julieta
Esse é clássico!Dispensa comentários *.* Além de ser um dos casais mais famosos de que se tem notícia, é daqueles que  nos faz ficar com lágrimas nos olhos só de pensar; daqueles que é impossível mencionar um personagem sem lembrar do outro <3

Bella e Edward 
Saga Crepúsculo
Muitos torcem o nariz para eles, ou acham a história juvenil demais, porém ainda acho linda a ideia de “primeiro e único amor”, pois como todos nós soubemos desde o início:“sempre foi ele”. (Jacob não perdeu nada, pois nunca teve :p #teamEdward!! haha).
Elizabeth e Darcy 
Orgulho e Preconceito 
Duas perguntas: alguém pensou que eu deixar meus queridinhos de fora? E será que preciso falar alguma coisa sobre esse casal? Para ambas as perguntas a reposta é não, pois acho que para cada 7 posts do blog há pelo menos um que eu mencione Darcy *.* A forma como os dois se conhecem, os diálogos, o clímax e desfecho da história de Orgulho e preconceito falam por si. Nem consigo expressar...  ♥__♥

Então é isso, tudo muito previsível, tudo muito fofo, tudo muito lindo rsrs Mais açucarado impossível, nem no dia dos namorados teve post tão cheio de amor rs  ^.^ . E vocês, o que acharam das minhas escolhas? Que casal acrescentariam? E qual jamais colocariam no top 10 de vocês (algum desses?)? Fiquem a vontade para comentar *.*


Até o próximo post!!
<3 <3 <3 


Posts Relacionados

0 comentários