Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Das páginas de um livro #6 ... ou melhor, das telas do cinema : quando os filmes viram livros

22:15 A leitora 0 Comentários Categoria : ,

         Hey, Leitores! Estava eu aqui com meus botões do teclado, pensando em fazer um post para a coluna “Das páginas de um livro” - onde mostro série ou filmes inspirados em livros – quando comecei a divagar sobre o assunto.

          Não é novidade para ninguém que depois que os cineastas descobriram que a fórmula literatura + adaptação para as tela = potenciais sucessos de bilheteria. Afinal, que leitor não fica curioso para de fato ver aquilo que só existia em sua imaginação (e na do autor, é claro)?
          Foi assim com Harry Potter, As crônicas de Nárnia, O senhor dos Anéis, Crepúsculo e taaaannnntos outros que seria impossível eu citar agora ( Nicholas e Sparks que o diga O.o), seja para nos deixar encantados, seja para nos deixar irritados por não corresponder àquilo que as palavras criam, de forma tão mágica, toda vez que um leitura se inicia.
         Mas, como que para retribuir os préstimos literários, as editoras começam a lucrar com o cinema. Sim, em uma via de mão dupla, podemos dizer que mais número$ entram na equação: chegou a vez do “Das telas do cinema” para as páginas de um livro.
         Ia dizer eu ainda não tive oportunidade$ de ler nenhum dos livros que foram escritos a partir do roteiro de filmes, mas a verdade é que esse não o único motivo. Visto a infinidade de lançamentos literários que nos deslumbram constantemente, simplesmente não coloquei essa “vertente literária – digamos assim- no topo da minha “pequena” listinha, uma vez que faço um esforço sobre humano o possível para não sair comprando querer todo livro que aparece por aí, afinal, alguma coisa eu aprendi com Becky Bloom (mesmo que eu só tenha assistido ao filme e não tenha lido o livro v.v ... ainda).
        Mas... como a esperança é última que morre, e o skoob agora tem o sistema de cortesias *.*, quem sabe eu não ganho de presente leio o mais recente lançamento de um “derivado do cinema” *____*? Refiro-me ao livro “A última casa da rua”, que conta com nada mais, nada menos, do que a Katniss! atriz Jennifer Lawrence, atualmente famosa pela adaptação da trilogia literária “Jogos Vorazes” para as telonas.
        Além do filme/livro acima mencionado, lembrei-me de outro em que a atriz também atual em uma famosa franquia de filmes baseados em livros e, em seguida, te um filme do era protagonista convertido em livro. Estou falando de Kristen Stewart, mas conhecida com a Bella de Twilight, ou, nesse caso, a Branca de neve. Coincidência, ou não, e a lista tende a aumentar. 
        E você, o que pensa a repeito do assunto? Já leu alguns livro que se originou de um filme? Eu ainda não posso opinar, mas confesso que não me sento tão entusiasmada. Então, sem mais tagarelice, vamos ao filmes >>> livros, se lembrar de alguns outro, já sabe, comente ^.^


A última casa da rua – com Jennifer Lawrence (que atuou na adaptação de Jogos vorazes)

Sinopse:

a-ultima-casa-da-rua_3D1
O  livro, os autores Lily Blake, David Loucka e Jonathan Mostow contam a história da jovem Elissa e sua mãe que, em busca de uma nova vida, encontram a casa dos sonhos em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. A cidade tem um mistério. Um assassinato aconteceu bem na casa ao lado.

Uma garota matou os pais de forma brutal e desapareceu. Hoje, quatro anos depois, apenas Ryan, o misterioso irmão mais velho, mora sozinho naquela mesma casa, sombria e esquecida no tempo. Indo contra tudo e contra todos, Elissa acaba se envolvendo amorosamente com o estranho rapaz. O que ela não sabe é o quão perigoso esse jogo pode se tornar…
Não espere ver adolescentes sendo perseguidos por forças sobrenaturais ou um desfecho daqueles que já “sacamos” ainda na metade do livro. A trama é criativa, com muitos “não acredito!” pelo meio do caminho. E a sequência final é de tirar o fôlego, com muita ação.
Antes de sentir o medo… Antes de conhecer a dor… É preciso voltar para onde tudo começou.




Branca de Neve e o Caçador – com Kristen Stewart ( que atuou na adaptação dos livros da Saga Crepúsculo)



*

Sinopse:
II
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. 
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. 
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?






A garota da capa vermelha – com Amanda Seyfried ( que atuou na adaptação do livro Querido John)



 A Garota
Sinopse:
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.

Detalhe: de certa forma, tudo começou nas páginas de um livro, mas como a história é bem diferente do conto infantil ...


Cowboys & Aliens – com Daniel Craig ( que atuou na adaptação de A bússola de ouro)



resenha_livro_cowboysealiens_1
  Sinopse:
"Aliens no deserto? Índios e vaqueiros unidos contra um inimigo comum? Sim. Tudo isso num Velho Oeste livre do estereótipo dos westerns macarrônicos. Cowboys & Aliens inicia com um belo prólogo que compara a invasão alienígena com a tomada das terras dos índios pelos europeus. Entre armas, germes e aço, os pele-vermelhas não têm idéia do que os atingiu. O argumento é simples: no Arizona de 1873, quando um homem só podia contar com seu cavalo e com sua pistola, onde índios travavam uma batalha perdida contra colonos europeus, um inimigo novo estava prestes a entrar na equação. Um invasor que via os humanos como inimigos, e estava decidido a conquistar o nosso mundo. Será que vão conseguir? O romance de Joan D. Vinge é baseado no roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman, Damon Lindelof, Mark Fergus e Hawk Ostby, e inspirado no graphic novel homônima de Scott Mitchell Rosenberg."

Detalhe: da HQ fez-se filme, que,  por sua vez,deu origem ao livro... esse só falta virar seriado!

Garota infernal  - com Megan Fox ( que atuou não em uma adaptação de livro, mas adaptação da HQ Jonah Hex)


02528daf-02a1-4ec1-a663-5b0eb94fcd02

Sinopse:

Baseado no roteiro de Diablo Cody, ganhadora do Oscar de melhor roteiro original pelo filme "Juno", o livro conta a história de Jennifer, uma bela e popular líder de torcida que vive em uma pequena cidade. Após ser obrigada a participar de um misterioso ritual feito por uma banda de rock desconhecida, ela é possuída por entidades demoníacas e começa a assassinar brutalmente os garotos da cidade, além de se alimentar dos corpos de suas vítimas. Desesperada, a esperta Needy, melhor amiga de Jennifer, inicia uma corrida contra o tempo para tentar impedir os seus ataques e ir atrás da banda de rock responsável por iniciar a transformação demoníaca da garota.



Até o próximo post!!

Posts Relacionados

0 comentários