Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Das páginas de um livro # 5 - Série "Grimm"

14:24 A leitora 1 Comentários Categoria : ,



      Hey! Voltei com mais uma série, conforme prometido aqui. Dessa vez o tom meigo dos contos de fadas é totalmente deixado de lado. Se em “Once upon a time” ainda encontramos muito resquícios de algo terno e belo (pois eu acho a fotografia da série, por exemplo, realmente encantadora ^^), dessa vez você poderá rever os alguns conceitos . Essa série estreante da NBC já conquistou alguns espectadores eu o/ , mas ainda vai dar o que falar. Se interessou? Então saiba mais.


      Famosos por seus contos, os irmãos Grimm, são lembrados em livros, séries de tv, filmes, etc., e parece que  em 2012 estarão ainda mais em alta, sendo que, certamente, a série Grimm já está trazendo sua contribuição para que isso ocorra. Envolta em uma atmosfera de terror e suspense, que muito lembra o famoso “Supernatural”, Grimm alia  uma boa dose terror a outro elemento bem vindo: drama policial.

Sinopse:
      O que aconteceria se você descobrisse que aquelas histórias que seus pais contavam antes de dormir não são contos de fadas, mas sim avisos?
      É justamente esse o dilema que o detetive de homicídios Nick Burkhardt (David Giuntoli) precisa enfrentar após sua tia voltar a cidade ele começar a ver coisas realmente estranhas, algo como enxergar as pessoas como elas realmente são.
     Sua tia acaba revelando que eles são na verdade os últimos descendentes de um clã de caçadores, os Grimm, da mesma família dos famosos escritores. Encarregados de salvar a humanidade de perigos inimagináveis os irmãos da literatura estavam na verdade escrevendo uma espécie de alerta que, com o passar do tempo, ninguém mais acredita.
      Agora o policial deve desvendar os assassinatos sem revelar ao mundo seu estranho dom, nem mesmo para seu parceiro e amigo Hank (Russel Hornsby). Pelo caminho Nick acaba descobrindo que nem todas as criaturas são malignas e acaba encontrando aliados nas mais improváveis criaturas.

      Mas não é só isso. Se você já achou boa a combinação, saiba que é possível encontrar uma pitada  de humor (muito boa, no meu senso de humor estranho na minha humilde opinião). Fiquem de olho no personagem chamado Eddie Monroe (Silas Weir Mitchell, que participou de produções como “My Name is Earl”, “The Mentalist”, “Numb3rs”, “Burn Notice” e “Prison Break”), ele não  aparece nas primeiras cenas, mas se destaca desde o primeiro episódio,  ele é um blutbad muito esclarecedor, não? , e você verá que já o conhece bem… só que com um nome diferente ;).
      Falando nisso, prepare-se para entrar no mundo dos Grimm e ampliar seu vocabulário, o que não é nada maçante, mas tem uns termos bem peculiares ^^, além de conhecer outros contos dos irmãos, pois eu até agora não faço ideia do que se refira o terceiro episódio, nada que uma pesquisa sobre a literatura popular  germânica não resolva (#Grimm é cultura! :p).
        Alguns dos que acompanham a série as vezes têm críticas negativas a fazer sobre um ou outro episódio, mas para confirmar que a série não é nada ruim, as eventuais reclamações vem sempre acompanhadas de um "mas não consigo abandoná-la", isso porque ela vicia! A cada episódio novos detalhes são acrescentados, eu confesso estar bem curiosa sobre o o enredo "maior" da série, pois as histórias não serem interligadas. tem um mistério (perceptível no episódio piloto), o que creio eu, seja melhor esclarecido mais para o final da temporada. Enquanto isso o espectador vai colhendo informações e formulando suas próprias teorias o personagens e, eu mesma, já começo a gostar mais do protagonista, que foi me conquistando aos poucos.
     Como já devem ter percebido, eu gostei e recomendo. A série tem potencial, se você faz o estilo daqueles que gostam de um terror mais ameno, mas sem deixar de ser terror, vai querer assistir com certeza! Não vi nada que tenha me deixado de “cabelos em pé”, contudo, se você anda por aí com um casaco vermelho, talvez de uma olhadinha para trás durante a caminhada diária  - assista o episódio piloto e entenda por quê ;).

Então vamos ao trailer?





Macabra a música no começo, não?

E para quem estiver interessado em baixar os episódios (acredito que os links estejam funcionando ^^) acesse este site.

Não se esqueça de comentar :) 
Até o próximo post!


Fontes: Minha série, Youtube,  Baixar Tv.

Posts Relacionados

1 comentários

  1. anonimus26.7.15

    olá, boa noite... sou fã da serie grimm e gostaria de saber se existe livro das temporadas
    ?

    ResponderExcluir