
Fonte: Depósito do Calvin
23:01 A leitora 0 Comentários Categoria : Calvin , divirta-se , Haroldo , tirinhas


21:51 A leitora 0 Comentários Categoria : Ler e escutar
21:22 A leitora 0 Comentários Categoria : Dom Quixote , Sancho Pança , Vídeo
20:39 A leitora 0 Comentários Categoria : dicas de leitura , Dom Quixote , leitura , livros , outros
Quem pode falar, com toda certeza, qual é o melhor livro do mundo?Acredito que não muitos. Mas muitos poderão responder qual é o livro de maior significado para a a literatura mundial e, com certeza, Dom Quixote mencionado por aqueles que estudam e realmente entendem de literatura.
[...] Até o lançamento do livro, a forma literária típica da época medieval eram as novelas de cavalaria. No século 16, já considerava-se o gênero ultrapassado. Cavaleiros corajosos e damas eternamente à espera de um amor, características dessas histórias, não faziam mais sentido em um tempo de expansão mercantil. Em Portugal e na Espanha, que se destacavam pelo descobrimento de terras distantes, esses ideais se mantinham. "A obra de Cervantes encerra essa antiga forma de narrativa, parodiando os cavaleiros jovens, valentes e destemidos. O autor cria um personagem velho e louco, que, por mais encantador que seja, não consegue vencer uma batalha. Ele ridiculariza o gênero e apresenta um novo, muito mais interessante", explica a professora Maria Augusta. No final, Dom Quixote não é coberto de louros, como os outros heroís, mas morre arrependido. Suas ilusões e o choque entre a realidade e o sonho é que seduzem o leitor.
Quem pode falar, com toda certeza, qual é o melhor livro do mundo?Acredito que não muitos. Mas muitos poderão responder qual é o livro de maior significado para a a literatura mundial e, com certeza, Dom Quixote mencionado por aqueles que estudam e realmente entendem de literatura.
[...] Até o lançamento do livro, a forma literária típica da época medieval eram as novelas de cavalaria. No século 16, já considerava-se o gênero ultrapassado. Cavaleiros corajosos e damas eternamente à espera de um amor, características dessas histórias, não faziam mais sentido em um tempo de expansão mercantil. Em Portugal e na Espanha, que se destacavam pelo descobrimento de terras distantes, esses ideais se mantinham. "A obra de Cervantes encerra essa antiga forma de narrativa, parodiando os cavaleiros jovens, valentes e destemidos. O autor cria um personagem velho e louco, que, por mais encantador que seja, não consegue vencer uma batalha. Ele ridiculariza o gênero e apresenta um novo, muito mais interessante", explica a professora Maria Augusta. No final, Dom Quixote não é coberto de louros, como os outros heroís, mas morre arrependido. Suas ilusões e o choque entre a realidade e o sonho é que seduzem o leitor. 17:14 A leitora 1 Comentários Categoria : Bichinhos de jardim , divirta-se , tirinhas

