Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Selinhos ♥ #10 + Tag: 6 on 6

20:25 A leitora 0 Comentários Categoria : , ,

 


         Olá!! :)
      Essa semana eu me superei, esse é o terceiro post! rs Dessa vez trago uma tag (que só pode ser postada no dia 6 - leiam mais abaixo) e um selo novo, e é sobre ele que vou falar primeiro ;)
      Semana passada, uma das leitoras, a Mariana, comentou em uma das postagens que havia indicado o blog para participar de uma campanha de incentivo à leitura, o que me fez muito contente. Contudo, minha alegria foi ainda maior ao ler o post que ela publicou → aqui ←, nele a Mari fala sobre a volta às aulas e faz uma reflexão sobre o estudo e a leitura, condizente com a realidade dos jovens estudantes, afinal, quem melhor para dizer o que se passa na mente do jovem do que ele mesmo? Digo isso, pois muito se discute sobre o Brasil ser ou não um país de leitores; sobre o fato de a juventude brasileira interessar-se ou não pelo exercício da leitura.
       Para encurtar a história (e não escrever um desabafo por aqui já excluí 2 parágrafos -.- ), independente de a decisão de participar dessa simples campanha mudar o país ou não, cada passo dado nos faz mais próximos daquilo que desejamos alcançar. Pode ser que um post não faça muita diferença, mas pode ser que ele inspire cada um a fazer a sua parte, então talvez um dia possamos ser reconhecidos como um país de leitores.Por isso, obrigada, Mariana, e parabéns pela inciativa ^.~
Selo da campanha, indicado pela Mari (Obrigada!!)
Regras:
1) Indicar 10 blogs para participar da campanha.
2) Avisar aos blogs indicados.

3) Colocar a imagem do blog para apoiar a campanha (o selinho que está acima)
4) Responder à pergunta: "Qual livro indicaria para alguém começar a ler", indicando, no mínimo, um livro.



Resposta:  Indicarei alguns, para começar ^.^ ... Para qualquer tipo de leitor, indico Jogos Vorazes e A bússola de ouro, pois são livros excelentes, que não só prendem a atenção, como cativam de tal modo que é impossível não querer ler a trilogia inteira rsrs. para os que gostam de livros fofos e jovens, indico Ana e o beijo francês e A probabilidade estatística do amor à primeira vista <3 (leituras que  fazem o tempo voar, você não querer parar até que chegue a última página... e termina simplesmente apaixonada ^.^)

Agora a Tag, indicação da Dani, do Livros, a janela da imaginação :)

6 on 6

Sempre vejo uma tag parecida no Blog da Melina Souza, é um projeto fotográfico em que ela e outras blogueiras postam 6 fotos aleatórias no dia 6 de cada mês (ou seja, ou postava hoje ou só em setembro ^.^). A diferença entre o projeto e essa tag que eu recebi consistem no fato de que eu fui indicada, e não farei isso todo mês. Da até uma vergonha básica, pois as fotos que a Mel posta no  A Series of Serendipity são simplesmente lindas. Não sei bem que fotos colocar aqui, mas se o blog é exclusivamente voltado para a leitura, nada mais justo do que colocar fotos de livros, não é? Digam que sim, pois fica mais fácil para mim haha :D. Todas já estavam no meu computador (tive que dar uma geral atrás de fotos que pudesse colocar, só que não tinha muitas opções :x). Vejamos:

Poema de Manuel Bandeira <3
Acho que esse é o melhor dos 4 livros dessa série... se bem que eu gosto do primeiro #indecisão
Presentinho da Lia do blog Verbo: ler
Caso não tenham percebido, adoro fotos iluminadas  ^^
Não dá para ver o livro muito bem, mas eu gosto da foto assim, desfocada ^.^, tanto que postei na resenha aqui

Eu e uma das minhas leituras preferidas: Jane Eyre <3 Aliás, já é conhecida por aqui haha

 Indico o selo e a Tag para todos o todos que estão lendo o post, assim mais pessoas podem divulgar a campanha de incentivo à leitura \o/... mas vou "linkar" os 10  do selo, que incluem os 6 da tag. São:
Mundo da ficção
Verbo:ler
Um novo roteiro
Eu li e comentei
Di Moça
Geek & Pop
Versos e Diversos
Lost Girly Girl
Acordei com vontade de ler

House of Chick.



Espero que tenham gostado :)
Beijos,  até o próximo post!!!

Posts Relacionados

0 comentários