Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Selinhos ♥ #8 e tags

20:53 A leitora 0 Comentários Categoria : , ,



Hey, Leitores! Recebi mais alguns selos e tags de blogueiras muito fofas, gostaria de agradacer muito às duas, Emy e Natasha: obrigada pela lembrança e pelo carinho! Vamos ver do que se trata ?

Recebi da Emy Lu, do blog Louquinha por livros, dois selinhos e uma Tag:
premio Dardo
Resumo da origem e do significado do selinho:
O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de "El Pequeño Dardo" o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionado por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet. Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a "reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras."

Regras: É preciso colocar a imagem do selo no blog, linkar o que te indicou, escolher mais 10 blogs que vocês julgarem merecedores desse selinho e avisá-los.

Mim
Esse vem acompanhado da tag, que já a recebi anteriormente, com outros nomes, por isso irei apenas responder às perguntas da Emy ^.~ Sei que serei repetitiva, mas não tem como dar respostas diferentes se essa é verdade, tentarei ser breve ;)


1-Qual seu livro favorito?
Orgulho e Preconceito
2-Qual sua leitura favorita? Em relação ao gênero?
Hum... Romances fantásticos
3-Acompanha algum seriado? Qual?
Sim, muitos! A lista seria enorme, então vou citar alguns do momento: The Vampire Diaries, Pretty Little Liars, Continuum, Revolution, etc.
4-Qual seu filme favorito e por quê?
Orgulho e preconceito, pois é uma belíssima adaptação livro, com uma história fofa, inteligente e que me faz suspirar rs ^.^
5-Diga um livro que nunca emprestaria e por quê?
Sou um pouco chata com emprestar livros, mas um que eu tenho certeza (absoluta) que pensaria mil vezes (literalmente) antes de emprestar é meu Persuasão (Ainda não li ¬¬)
6-Qual filme que seja baseado em algum livro que você mais gosta?
Acho que já respondi essa rsrs... mas também adoro as adaptações de Harry Potter, muito fieis e com ótimos efeitos, é perfeita!
7-Tem algum autor favorito? Qual?
Jane Austen e Agatha Christie são as principais.
8-Já comprou um livro por indicação? Qual?
Sim. Na maioria das são as resenhas dos blogueiros que despertam meu interesse, então são vários, para citar um: A culpa é das estrelas.
9-Quantos livros tem em sua estante?
Não registrei todos no Skoob, mas segundo consta,  atualmente tenho 107.
10-Indique um livro que vale a pena ler.
Se você já leu meu queridinho (O&P), leia ^^ Se já leu, eu indico Jane Eyre, são de fato clássicos que merecem ser lidos, não são famosos à toa.

*****

Recebi da Natasha Chanoski, do blog Um Novo Roteiro:

Selo 10 books
selo 10  books
Regras:
- citar o nome de 10 livros que mais gostou;
- escolher 10 blogs para responder a selo;
- avisar os blogs escolhidos;
- falar o blog que lhe ofereceu o selo.

Resposta:
Recorri ao meu perfil no Skoob para responder essa, mas como tem mais de 10 livros na lista, fiquei com o coração na mão para escolhê-los :.; Não estão em ordem de preferência (notem que até coloquei em ordem alfabética rs) então, os 10 livros que estão entre os que mais gostei são:

1. A bússola de ouro
2. Anna e o beijo Francês
3. A casa torta
4. A garota das laranjas
5. Crepúsculo
6. Harry Potter e o cálice de fogo
7. Jane Eyre
8. Senhora
9. Orgulho e preconceito
10. O pequeno príncipe


Não indicarei nenhum blog específico, pois sei que alguns não gostam de responder e outros adoram, então prefiro que os leitores-blogueiros que leram esse post sintam-se à vontade para aceitar os selos e responder às perguntas. Peço apenas que avise nos comentários caso aceite, pois assim poderei linkar seu blog aqui e conferir seu post *.*



Espero que tenham gostado, pois adorei recebê-los ^^
Até o próximo post!
;*



Posts Relacionados

0 comentários