Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Selinhos ♥ #9 + Tag: 5 Perguntas que ninguém nunca faz sobre a literatura

16:09 A leitora 0 Comentários Categoria : ,


Hey, mais um selinho *___* indicado pelo blog “Livros, a janela da imaginação”, da Dani Casquet, agora oficialmente um blog parceiro \o/  [atualização:] e uma Tag indicada pela Natasha, do "Um novo Roteiro", também parceiro do blog ^.~ Confiram e depois comentem! :)

Particularmente, acho difícil escolher o que falar sobre mim, talvez por ser tímida e fazer o possível para não aparecer muito rs, mas essa é uma das regras para aceitar o selo, que consistem em:

  • Postar o selo e dizer quem te presenteou;
  • Dizer 7 coisas sobre mim;
  • Presentear 15 blogs com o selo;





7 Coisas sobre mim
1. Adoro: dormir, banho quente, comer doces (a vida pode ser boa);
2. Não gosto: falar no telefone, ser os centros das atenções, que fumem perto de mim (por que tantas pessoas legais tem que fumar?);
3. Não suporto: Cheio de peixe (cru, cozido, frito... :x bléh), bebida alcoólica e pessoas bêbadas perto mim;
4. Toda vez que vou ler pela primeira vez a resenha de um blogueiro morro de medo de encontrar Spoiler O.o - please, não contem toda a história do livro, a sinopse já estraga tudo é o bastante ^.~, o que importa em uma resenha é a sua opinião :) 
5. Até o momento, tenho 17 livros listados como favoritos;
6. O primeiro livro que ganhei foi dado pela minha professora da 1ª série (que, junto com minha amada mãe, foi quem ensinou-me a ler <3);
7. Adoro vídeos de Tags literárias, mas as chances de vocês verem um gravado por mim aqui no blog são praticamente nulas -.- ... então blogueiros, gravem muitas Tags em meu lugar ^.^ 


Citarei 7 blogs que estão entre os que considero versáteis (dica para quem cria selos/memes/tags: coloquem menos blogs nas regras, facilita a "rotatividade" ^.^). Mas não indicarei ninguém especificamente, pois não quero que se sintam na obrigação de aceitar, logo, se aceitar é só dizer que eu coloco o link aqui em baixo ^.~... ultimamente estou sempre burlando essa regra (#rebeldiaOn :p)... o mesmo se aplica à Tag abaixo.


Obrigada Dani! Adorei o selinho, mesmo sendo um blog que relaciona tudo ao universo literário, acho muito legal ser um blog  versátil ^.^ ... espero conseguir escrever posts mais versáteis :)


Agora a Tag (Obrigada pela indicação Natasha!!):

"Estou participando da Tag 5 perguntas que ninguém nunca fez sobre a literatura, criada pelo blog Por uma boa leitura." [postar a frase em aspas é uma regra, além de indicar no mínimo cinco blogs.]

1) Qual escritor você odeia mas tem vergonha de assumir?
Sou daquelas que acha a palavra ódio muito forte,  eu não odeio ninguém rs, mas para ser bem sincera não me recordo de nenhum autor que se enquadre nessa categoria, talvez pelo fato de eu sempre optar por leituras que eu perceba que se enquadram no meu gosto e conseguir extrair coisas boas de cada uma delas. Tem um livro em particular que eu não gosto, mas não posso citar a autora pois essa é a unica obra que li ( e não acredito que eu vá ler outra), ou seja, não tenho base para emitir tal crítica. 

2) Qual é o pior clássico da literatura brasileira?
Não sei se é o prior, mas o que eu menos gostei entre os que li, aliás, o que não gostei nenhum um pouco, é A cidade e as serras... onde nada acontece #boring. Se você não leu esse livro, então você não sabe o que é um livro cansativo e chato por tantas descrições, sério! Muitos reclamam de obras que descrevem os sentimentos e coisas assim, mas esse livro mostra cada minúcia de um ambiente (é muuuito enfadonho), exagerado mesmo para uma obra realista, o autor conseguiu se superar e acabar com a história que já não é lá essas coisas.

3) Se você pudesse namorar com algum personagem de algum livro, com quem você se relacionaria e por quê?
Mr. Darcy... porque ele  um perfeito cavalheiro ^.^ <3

4) Qual personagem da literatura seria sua inimiga mortal?
Dolores Umbridge, de Harry Potter, pois ela é a vilã que menos suporto >.<

5) Que livro você rasgaria sem dó nem piedade?
Nenhum!! O.O Isso seria um crime, pior do que rasgar dinheiro rs 



Até mais!
:*


Posts Relacionados

0 comentários