Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Das páginas de um livro #8: The Ladie's Paradise

23:13 A leitora 0 Comentários Categoria : ,

     Hey, Leitores!

     Sempre digo (muitas e muitas vezes) que prefiro ler e depois assistir, mas e quando, inicialmente, você,não sabe que a série foi inspirada em uma obra literária e já está morrendo de vontade de assistir? Se você já foi fisgado pela série/filme em questão, a resposta para a pergunta é: assiste _o’_ (fazer o que né rs)

     A inspiração para a série veio diretamente do livro “Au Bonheur des Dames” ( ou, em inglês, como o conheço, The Ladie’s Paradise” ), publicado em 1883 pelo escritor francês Émile Zola. Esta obra faz parte dos 20 romances que compõem a série literária “Os Rougon-Macquart”, sobre a vida de uma família francesa.
The Ladie’s Paradise”, o 11º título dessa série, traz uma trama dividida entre dois focos: o de Octave Mouret, membro da dinastia retratada nos demais livros, que se torna proprietário de uma das primeiras lojas de departamentos de Paris; e o de Denise, uma jovem órfã que se muda para a cidade grande e se torna funcionária da loja (Fernanda Furquim,colunista do site revista veja).
    Zola, conhecido como o pai do naturalismo, é autor do reconhecido  internacionalmente, “Germinal” (1885), sobre o qual ouvi falar na faculdade por ser um livro chocante e profundo sobre a degradação humana. Mas não fazia ideia de que era o 13º livro dessa série (há adaptação para a TV e até mesmo para o cinema – com Gérard Depardieu - que não tenho vontade de assistir, pois provavelmente é muito forte para meu pobre e sensível coração ^.^ - e vou parar de falar sobre isso se não vira um post sobre o outro filme/livro).

     Esclarecidos todos esses fatos sobre a origem literária, passemos ao próximo interesse! Eu sei que falo isso em quase todos posts, mas é sério -.- ... isso está ficando grande demais, e eu nem falei da série ainda O.O, mas continue lendo!  
 Paradise pequena
       Produzida pela BBC, a série televisiva homônima trás algumas modificações, o cenário não é a França de 1860 do livro, mas a Inglaterra de 1890, etc. No mais, o enredo geral é o mesmo descrito anteriormente (e isso é o máximo que posso comparar, já que não li o livro :/ )
     Não me arrependo de ter começado a acompanhar a série, além de ser da BBC – que nos presenteia com as mais belas adaptações ♥ - , é uma ótima história de época, com personagens fortes, que protagonizam cenas sensíveis e com ótimos diálogos. Toda vez que um episódio terminava eu sempre queria mais, as “promos” dos próximos episódios me faziam sentir um misto de curiosidade e ansiedade, e nunca me decepcionava quando a espera chegava ao fim. É o tipo de série que você sente saudades quando acaba a temporada (como agora ;.;) e torce, desesperadamente, para que continuem a exibi-la.
     Eu adoro a personagem principal, a encantadora Denise! Ela é tão sonhadora, mas ao mesmo tempo atenta a tudo e a todos ao seu redor; consegue ser uma mocinha romântica, mas também uma mulher decidida e “pé no chão”, que quer crescer na vida e corre atrás disso. Sem contar que ela é inteligente e bondosa, fazendo tudo com a melhor das intenções, mesmo a custo de sua própria alegria.
     Já o protagonista masculino é um caso sério! Ainda não sei ao certo o que pensar sobre ele. John Moray (como o chamam na série), é um sedutor (digo isso primeiro, pois essa é sua característica mais marcante: seja com seus clientes, seja na vida pessoal), um empresário visionário, um viúvo sofredor, um solteiro cobiçado. A verdade é que eu não morro de amores por ele, mas é sem dúvida um personagem muito interessante, que dá um toque de mistério e romance à trama.
     Interagindo entre esses dois destaques, há um circulo de personagens igualmente interessantes – Miss Audrey, Clara, Pauline, o misterioso Jonas, ou o mais fofo dos tios, Edmund Lovett!! Nem sei sobre qual deles comentar (isso costuma acontecer quando tenho muita coisa a falar)! Eles podem ser um pouquinhos loucos, um pouquinho amargurados, um pouquinho malvados até, mas não tem como não gostar deles! Aliás, sinto pena sempre que acontece algo de ruim com qualquer que seja, até mesmo Katherine Glendenning, a mimada pretendente de Moray, consegue me fazer torcer para que ela tenha um final feliz (uma personagem fascinante, que não é vilã, muito menos um anjo... talvez seja apenas humana). Assistam e, se gostarem, retornem a esse post para me contar *__* (please!!).
     Acho que  "The ladie's Paradise" já está mais do que indicada ^.^ então se quiserem se juntar a mim pela espera da próxima temporada estão convidados. Cada episódio traz histórias muito boas, que vão criando uma teia que te prende aos poucos, até estar totalmente cativado! Sem contar que adooooro o sotaque!!! Vejam  o trailer da 1ª temporada ♥ (pena que não achei legendado) e não deixem de comentar ;)


Atualização:::: quem quiser baixar os episódios da primeira temporada, pode encontrar aqui http://www.baixartv.com/download/the-paradise/ e para assistir online tente aqui https://www.mixturecloud.com/album/ByyCadQA


Eis aqui o primeiro episódio *___* (clique na tela para ser redirecionado e assistir espero que o link não quebre rs)




Até o próximo post!
:*

Posts Relacionados

0 comentários