Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Meme: Tagged post

18:23 A leitora 0 Comentários Categoria : ,

Hey, Leitores!
Recebi um esse Meme super legal da Jessica Asato, do blog Meine Liege (que eu adoro!). Ele na verdade não é direcionado ao universo literário, mas sim para que vocês conheçam um pouco mais sobre a(o) blogueira(o). Então, se você por um acaso quiser saber um pouco mais sobre mim (não que eu seja muito  interessante, ou algo do tipo ;p) é só continuar a leitura :)

Regras:

Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog. 
Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas para passar adiante. 
Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post. 
Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou. 
Não indique a tag para quem já te indicou.


11 Coisas Sobre Mim:

1. As vezes gosto de ficar sozinha, adoro apreciar o silêncio e não ter nada para fazer (o que é bem raro);

2. Não gosto de multidões, são poucas as situações em que me sinto confortável em um lugar com muitas pessoas.

3. Sou extremamente preocupada, se tenho algo para fazer a espera acaba comigo… ‘pensar sobre’ muitas vezes pode ser mais cansativo do que de fato fazer o que é preciso.

4. Sinto-me muito mais criativa durante a noite, apesar de estar mais atrapalhada do que nunca quando estou com sono, minha mente fervilha com os acontecimentos do dia, é como se eu tivesse que me esforçar para "silenciá-la" e finalmente dormir… e têm vezes em que isso não acontece, e dormir é mais um fechar de olhos do que um descanso.

5. Adoro ficar olhando para o céu, principalmente a noite *.*

6. Falo muito rápido, e penso ainda mais… por isso quando escrevo é normal “engolir” algumas palavras ou trocá-las conforme mudo de ideia ao escrever, tenho que fazer várias revisões para corrigir meus textos.

7. Não sei bem o que responder em memes. Fico pensando um tempão até que escrevo algo sem ter certeza de que era isso que eu queria mesmo dizer… sem contar que falar sobre mim mesma não é algo muito interessante ^^

8. Para mim, o mais importante na vida é: Deus, família, saúde e respeito. Sem isso eu realmente não vivo. 

9.  Não suporto ver animais sofrendo, sendo maltratados... é como se realmente algo se partisse no meu coração;

10. Um dos valores que mais prezo é o respeito. Acredito que quem respeita algo ou alguém sempre terá boas intenções. Quem respeita é sincero, educado, fiel. Para mim, respeitar é não fazer para os outros aquilo que não deseja para si;

11. Não gosto de coisas inacabadas. Quando inicio algo tenha certeza de que minha intenção é ir até o fim e, caso isso não aconteça, provavelmente terei boas justificativas. Logo, promessas (até as que faço para mim mesma) são dívidas ;)

11 Perguntas da Jessica:

1. Se você tivesse que escolher um período da História para viver, qual seria?
Como uma fã de Jane Austen, não posso negar que o século XVIII muito me atrai, apesar de sinceramente não saber como eu sobreviveria sem algumas tecnologias, principalmente a eletricidade.

2. Se você pudesse bater em um personagem literário que você odeia, quem seria? (De que livro).
Depois de ler “A Menina que Roubava livros” não posso deixar de citar o “Führer" (líder, em alemão)… mas  acho que não conta como resposta, pois ele não é apenas um personagem, e sim uma vergonha para a humanidade, afinal, é Adolf Hitler que estou falando.
Então… Acho que todos que leram Harry Potter concordarão comigo quando digo que é impossível não querer dar uns bons tapas em Dolores Umbridge.

3. Imagine que você tem a chance de fazer uma pergunta para seu autor/autora preferida. Quem seria e que pergunta seria?
Não tenho um(a) autor(a) preferido(a)… mas se significar alguma coisa, Agatha Christie e disparada a autora que mais li. Sinceramente não sei o que perguntaria, mas acho que seria algo como o que ela sentia escrever, para saber suas inspirações e seus objetivos ao criar suas obras. Não acho que seja uma boa pergunta, mas é o que consegui imaginar, já que obviamente eu ficaria completamente deslumbrada com simples fato de estar perto de minha autora preferida.

4. Um adjetivo que te defina.
Pensativa.(?)

5. Se você não fosse você, quem você seria?
Na verdade eu não diria “quem”, mas “o que” ^^ Acho que eu seria uma árvore, gosto das coisas a  que elas podem remeter.

6. Se você fosse intimado a entrar no BBB, o que você divulgaria para todo o Brasil?
Não me vejo em hipótese alguma em um programa de TV, menos ainda no BBB, mas… se eu fosse de alguma forma obrigada, forçada, intimada a isso, por algum motivo de vida ou morte realmente forte, sem escapatória, eu tentaria encontrar alguma forma de boicotar com certeza. Mas, respondendo à pergunta e sendo bem clichê... divulgaria a leitura \o/… e, apesar de estar longe de ser um exemplo para alguém, visto que só há um (Jesus ♥) acho que falar sobre a lamentável situação de nossa sociedade em relação à falta de valores, ética, moral… esses assuntos certamente entrariam na pauta, ou seja, divulgaria um discurso anti-BBB… do tipo: desligue a televisão e vá ler um livro …  a Bíblia, por exemplo  ;)

7. O que você acha da música “Ai se eu te pego” do Michel Teló, que está na boca do povo e até do Zac Efron?
Eu acho que é uma música chiclete, mesmo sem gostar dela muitos estão/estavam cantando (não é o meu caso). Eu não gosto da música, acho-a vulgar… simplesmente não faz meu estilo,apesar de eu não ter nada contra que goste, isso não é um defeito nem algo do gênero rs ^^

8. O que você costuma fazer quando ninguém te vê?
Ás vezes eu canto… já que é uma coisa que ninguém merece testemunhar rsrsr

9. Conte uma situação em que você pagou um micão.
Já paguei muitos micos em minha vida, mas uma coisa interessante sobre mim (que não inclui acima) é que eu tenho a capacidade de deletar certas coisas de minha mente… como por exemplo a Matemática situações muito embaraçosas, e, ao mesmo tempo, acho que a maioria desses acontecimentos foram muito mais valorizados por mim do que pelas pessoas que estavam a minha volta, logo alguns podem nem ter sido um verdadeiro “mico”. Então vou colocar citar alguns de que me lembro ( não que sejam tão grandes assim): derrubar refrigerante de uva em minha camiseta branca :( (dentro da sala de aula); entrar no ônibus errado quando voltava da escola para casa, ou mesmo entrar em sala de aula - lotada -… que não era a minha. Ou seja, coisas normais. 

10. Você é um super herói. Que poderes teria e para quê usaria?
Eu poderia dizer algo mais de acordo com a realidade, pois sabemos quem são os verdadeiros heróis em nossa sociedade (pais que trabalham duro e educam seus filhos com o pouco que recebem nessa sociedade desigual; médicos que salvam vidas diariamente, etc.),mas em uma perspectiva mais fantasiosa, acho que parar o tempo ou ter super velocidade seria bem útil para salvar algumas vidas.

11. Você tem superstições? Quais?
Não. Não me sinto preocupada quando quebro um espelho, passo tranquilamente por baixo de escadas e não tenho nada contra gatos pretos ^.^, algumas coisas acontecem e não podem ser evitadas, fazem parte da vida, outras acontecem devido as nossas ações, nossas escolhas e, no caso das coisas boas, de nossa fé, essa sim é decisiva pode em nosso futuro.

Minhas 11 perguntas:

1. Diga  algo que você se orgulha de ter feito.

2. O que você mais admira em alguém e o que você mais gosta de ouvir das pessoas sobre você?

3. Quais são suas três palavras preferidas?  Você acha as palavras tão fortes quando as ações?

4. Qual é a pergunta mais estranha que já te fizeram?

5. Que dom você gostaria de ter?

6. Você acha que nossa personalidade é fruto apenas de nossas vivências e escolhas, ou que existem certas coisas que independem disso (como alguns traços de personalidade ou um dom), há coisas  que trazemos conosco desde que nascemos?

7. Do que você não abre mão?

8. Partindo do pressuposto que você gosta de ler…por quê você lê?

9. Por que você criou/participa de um blog?

10.Se você fosse um livro, em gênero você se enquadraria?

11. Que pergunta não te fizeram, mas você gostaria de responder (essa é a hora rs)?


(Acabei de descobrir mais uma coisa sobre mim: não tenho vacação para entrevistadora :x)

Indico a tag para:
Aymée, Ana Paula, Charlene Ewerton, Igor, Jéssica, Jana, Lilian, Nathália, Paloma e Rayanne.

Posts Relacionados

0 comentários