Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Das páginas de um livro # 4 ::: A Invenção de Hugo Cabret

13:46 A leitora 2 Comentários Categoria : ,

       
        Hey Leitores!
      Mais uma vez faço um post retomando uma das resenhas que postei aqui no blog, dessa vez o “Das páginas de um livro” é dedicado ao concorrente ao Oscar desse ano … isso mesmo! Livros bons geram bons filmes ^^ e apesar de não ter assistido, vou recomendá-lo com muito prazer. Esse post já estava nos meus planos (porém tinha outro pronto) e, como acabaram de sair os nomeados ao prêmio, adiantei-me um pouco… apresento a vocês a versão cinematógrafica de "A Invenção de Hugo Cabret"!!

      Além de set um modo de atrair os espectadores para a leitura de uma excelente livro, o filme conseguiu cativar os jurados da mais famosa premiação do cinema:
LOS ANGELES, EUA, 24 Jan 2012 (AFP) -A aventura em 3D "A Invenção de Hugo Cabret", do diretor Martin Scorcese, conquistou 11 indicações ao Oscar nesta terça-feira, à frente do filme mudo "O Artista", que recebeu 10.
Em seguida, aparecem "O homem que mudou o jogo", estrelado por Brad Piit, e "Cavalo de Guerra", de Steven Spielgerg, cada um com seis indicações.
      O trecho acima foi publicado hoje no portal do Terra, mas antes que a Acadêmia pudesse chamar a atenção do mundo para o longa, ele já ele já era notícia por ser um filme dirido por Martin Scorsese, em que o renomado diretor utilizou pela primeira vez em um de seus trabalhos o formato 3D. Confiram parte da matéria publicada pelo IG na semana de estréia do filme nos EUA (chega este mês aos cinemas brasileiros):
O diretor Martin Scorsese, um dos cineastas mais reconhecidos em atividade, acredita que o futuro do cinema está no formato 3D, uma técnica que experimentou somente aos 69 anos com seu novo filme, intitulado "Hugo".
Ganhador de um Oscar com "Os Infiltrados" (2006), Scorsese reconheceu em entrevista coletiva que sempre teve vontade de filmar nesse formato e que este era o momento de tentar, "de aproveitar a tecnologia e utilizá-la de uma maneira que se enquadre na história".
Protagonizado por Ben Kingsley e Sacha Baron Cohen, "Hugo" estreia nesta sexta-feira em Londres. O longa-metragem 3D de Scorsese narra as peripécias de um menino órfão que vive escondido na estação Montparnasse de Paris, na década de 1930.
"Inicialmente, as pessoas rejeitavam os filmes em cor. Os críticos e os diretores achavam que a nova técnica era só para os musicais e os 'westerns'. Algumas décadas depois, todos os filmes eram em cor. Acho que o 3D passará por algo parecido", comentou o cineasta.
O novo trabalho de Scorsese é uma história familiar, protagonizada por crianças, sem sangue, sem violência e muito afastada das temáticas de seus filmes mais conhecidos, como "Táxi Driver" (1976), "Touro Indomável" (1980) e "Os Bons Companheiros" (1990).
O roteiro é uma adaptação do romance "A Invenção de Hugo Cabret" (2007), de Brian Selznick, um conto inspirado em uma história real de Georges Méliès, um dos pioneiros do cinema fantástico e dos efeitos especiais.
"O que é fascinante em Méliès é que ele explorou e inventou a maioria das coisas que estamos fazendo agora. Tudo o que está aí", relatou Scorsese, que dedica parte de seu tempo à recuperação de filmes e fotogramas perdidos para documentar a história da sétima arte.

Chloë MoretzJude LawRay WinstoneSacha Baron CohenBen KingsleyChristopher Lee, Helen McCrory, Frances de la Tour, Richard GriffithsMichael Stuhlbarg e Emily Mortimer  estão no elenco. 

      Veja abaixo um dos trailers do filme. Mas, antes, eu não poderia deixar de comentar o quão incrível é ver na tela aquilo que eu imaginava enquanto lia. Quem já leu o livro, ou mesmo a resenha, sabe que a obra contém ilustrações fantásticas, que parecem nos sugar para suas páginas, que mesmo sendo em preto e branco, sem movimento, criam vida na imaginação do leitor... então, agora, vocês poderão entender um pouco melhor a que eu me referia, pois o trailer é lindo, e mesmo que não substitua deforma alguma o sentimento que se tem ao ler, é um excelente complemento para leitura. Ao meu ver, é melhor ler o livro e depois ver o filme (qual é a sua opinião?), mesmo que ele não consiga atingir a grandeza do primeiro, como eu disse,  virá somar à experiência da leitura, deixá-la ainda mais… mágica *.* Espero que gostem, porque eu amei!









Até o próximo post!!


 Acesse as fontes: Último Segundo - Ig, Notícias - Terra e Youtube

Posts Relacionados

2 comentários

  1. Eu fui assistir no cinema Imortais e vi o trailer desse filme e fiquei doida!Parece fantástico!O livro então,nem se fala.Eu na verdade,não o conhecia,mas não sei se vou aguentar esperar para lê-lo antes da estréia no cinema.Mas,de qualquer maneira já o adicionei na minha lista de desejados!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. No começo achei que esse filme seria bobo mas adorei quando vi o trailer!! Uma viagem maravilhosa num mundo surreal né? Acho que vou assistir no cinema mesmo, vamos ver! Hihihih!

    Beijos!

    ResponderExcluir