Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Das páginas de um livro #9: "Jogos Vorazes: Em Chamas"

19:12 A leitora 0 Comentários Categoria :

       Hey, Leitores!
      Pela primeira vez escreverei aqui minha opinião sobre um filme - espero que consiga pelo menos um texto decente - , pois além de ser interesse dos bookaholics, o segundo filme saído das páginas escritas por Suzanne Collins de fato merece um post. 
 


    Para estabelecer um parâmetro nesse texto, é necessário começar falando do primeiro filme da franquia: Jogos Vorazes foi um bom filme. Não me decepcionei ao ver Katniss, Peeta, Cinna, Snow e companhia na telona pela primeira vez,  mas se não tivesse lido o livro antes talvez eu tivesse aproveitado muito mais. Não pude evitar comparações  entre o filme e a versão literária - idealizada e perfeita em minha mente - durante cada minuto da sessão. Resultado: não amei, mas gostei muito, a ponto de assim logo que os crédito subiram começar a pensar “Preciso ver Em Chamas!”, mas não esperava ver o que encontrei no cinema um ano depois.
     Pensava eu cá com meus botões que "Em Chamas" não foi meu livro preferido, mas é impossível não colocar essa trilogia toda entre os melhores livros YA (Young Adult - Jovem Adulto) ou qualquer rótulo que queiram dar, dos últimos tempos. Depois que as coisas engrenam não há como parar. Realmente não esperava que a intensidade alcançada na escrita pudesse ser tão bem adaptada nas telas, mesmo sendo fã de outras sagas que foram para as telonas, sabemos que dificilmente estas conseguem atingir os níveis de "Harry Potter" e "Senhor dos anéis" (são poucos). O primeiro filme - JV - não foi espetacular, mas esse  sem sombra de dúvida sim!     
      Que Jennifer Lawrence vem conquistando fãs e mais fãs por onde passa (tendo ganhado não apenas boas críticas, como também importantes prêmios) não é novidade, porém nesse filme ela consolidou-se como a verdadeira Katniss Everdeen. Sou leiga no assunto, mas enquanto espectadora e amante dos livros, afirmo que ela está mais do que perfeita no papel. Ao assisti-la revivi os mesmos sentimentos que a leitura me despertou, pois sua interpretação foi a dose exata! Ou melhor, Jen acertou na mira ^.~
      Mas há outro “Lawrence” que merece destaque. O diretor Francis Lawrence (de Eu sou a lenda, Constantine e Água para elefantes) mostrou a que veio, reunindo toda a sua experiência e versatilidade conseguiu o timing perfeito tanto nas cenas de ação quanto nas mais emotivas – sim, emocionei -me bastante em algumas cenas, meus olhos chegaram a ficar marejados ^.^.  Seu trabalho fez toda a diferença e atingiu um ponto em que não apenas satisfaz os fãs-leitores, como também nos encantou, em muitas cenas cheguei a ficar arrepiada (e aquele final, então?), tenho certeza que Suzanne Collins ficou feliz com o resultado.
       Aqueles que por ventura estiverem dispostos a achar pontos negativos no filme podem alegar certo “atropelamento” nos acontecimentos, mas particularmente acredito que isso foi natural, uma vez que grande parte das cenas escritas por Collins estavam lá. Então, além de ter ficado muitíssimo grata por terem-nas incluído (imaginem só se faltasse a cena dos macacos, os tordos, o discurso de Katniss O.O #RebeliãoNoDistrito!), gostei do ritmo intenso, que prendeu totalmente minha atenção e (fez até com que não me incomodasse tanto com “janela para o Alasca" leia-se ar condicionado do cinema) e não fez com com que as mais de duas horas (146 min.) se tornassem cansativas, muito pelo contrário .
        Ou seja, terminei não só querendo ver a primeira parte de A Esperança, como também elevei minhas expectativas *.*, grata por saber que a “dobradinha Lawrence” está confirmada para a continuação (oremos para que permaneça assim #NãoMudemODiretor!). Todos os atores "veteranos" corresponderam brilhantemente em seus papeis (Josh-Peeta carismático e fofo como sempre...Snow totalmente “odiável” –  no melhor sentido da coisa é claro rs –  e,  Effy, simplesmente Effy), bem como os novatos, que a meu ver surpreenderam e mostraram-se a altura para esterem lá (adorei Finnick e Johanna, mesmo que no início não fossem o que imaginava, eles se encaixaram perfeitamente! Conquistaram-me.), todavia atribuo Crédito especial à direção*.* (Thank you!) ... sem contar o figurino e produção no geral, pois a verba foi bem aplicada rs. Enfim, a única coisa que lamento é ainda não ter um broche de #Mockingjay T.T... no mais, já comecei a preparar lencinhos de papel, pois prevejo lágrimas em 2014.

Espero que tenha gostado do post :)
Até o próximo :*

Posts Relacionados

0 comentários