Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Das páginas de um livro #2 - Especial revista Capricho

15:53 A leitora 4 Comentários Categoria : , , ,


Olá Leitores!
Faz um tempinho que fiz esse aqui post falando sobre livros que viraram filme, escolhi uns de que gosto muito ( incluindo um que aparece nessa lista ^.^). Dessa vez encontrei essa lista super legal no site da Capricho , e decidi fazer este post (enorme O.O) para compartilhar com vocês. Alguns já conheço (li e/ou assisti), outros estou louca para ler/assistir e, os mais novos, apenas tinha ouvido falar. Espero que gostem e deixam sua opinião ;)



Os 15 livros que ganharam as telonas e viraram (ou vão virar!) nossos filmes favoritos



Saiba tudo sobre as nossas histórias favoritas que ganharam (oba!) suas adaptações para as telonas. Qual é o seu favorito?

Primeiro, estes livros nos conquistaram no papel. Não dava para ficar um minutinho sem ler mais uma página das histórias. Depois, quando foram adaptados para as telonas, a nossa obsessão só cresceu: os assistimos nos cinemas, indicamos para todas as BFFs, compramos DVDs e mais DVDs.

Abaixo, você confere a nossa seleção de 15 livros que viraram (ou vão virar) filmes incríveis! Dá uma olhadinha!
Livro: "Um dia", de David Nicholls
Qual é a história? Emma e Dexter estudam na mesma faculdade, se pegam depois da festa de formatura e acabam virando BFFs. Eles amadurecem juntos, sempre preocupados um com o outro e, mesmo com a distância, passam anos se correspondendo. Os personagens se gostam tanto que até rola uma torcida para que eles fiquem juntos!
E o filme?Tem Anne Hathaway e Jim Sturgess como os protagonistas e será lançado no Brasil em dezembro de 2011. O filme, que ficou muito mais engraçadinho nas telonas, teve gravações na Escócia, na França e em Londres.
Por que ler e assistir?Porque tanto o livro quanto o filme mostram que os maiores amores podem acontecer quando a gente menos espera. Além disso, deixa a gente feliz de ver a intimidade e tanta sinceridade que rola entre os personagens.


Livro:"Querido John", de Nicholas Sparks
Qual é a história? O soldado John conhece a universitária Savannah em suas férias dos combates na guerra e os dois se apaixonam perdidamente. Ficam juntos por duas semanas e, nos anos seguintes, tentam manter o relacionamento vivo. O problema é que as missões de John sempre os separam.
E o filme?Tem a fofa Amanda Seyfried e o lindo Channing Tatum como os personagens principais. Foi lançado no comecinho de 2010 e até teve uma música tocada e cantada por Amanda na trilha sonora ("Little House").
Por que ler e assistir?Porque é uma história de amor linda e emocionante. "Querido John" também trata de relacionamentos à distância (e muitas de nós já tentamos continuar um namoro assim, né?).

Livro: "Água para Elefantes", de Sara Gruen
Qual é a história? Conta a história de Jacob, que perde os pais em um acidente e tem que começar a se virar. Sem saber o que fazer, ele foge com um circo. O problema é que o cara se apaixona pela esposa do dono e precisa lutar contra as maldades do vilão.
E o filme?Foi lançado em 2011 e é estrelado por Robert Pattinson, nosso inglês favorito, e a loira e linda Reese Whiterspoon. As gravações do filme rolaram numa área mais rural da Califórnia e os atores amaram interagir com os animais do circo.
Por que ler e assistir?Porque o romance acontece num lugar diferente do que você está acostumada a ver: num circo. Você também tem uma chance de ver o Rob em um papel beeem diferente do vampiro da saga "Crepúsculo".


Livro:"A Última Música", de Nicholas Sparks
Qual é a história? A rebelde Ronnie vai passar férias na casa do pai, de quem não é muito próxima. É lá que ela conhece o lindo Will, por quem se apaixona e quem a ajuda a descobrir vários segredos de sua própria família.
E o filme? Foi lançado em 2010 e já deixa a gente feliz só por ter a diva Miley Cyrus como protagonista. Além disso, tem uma trilha sonora linda, com a música "When I Look At You". Ah! Não poderíamos esquecer que foi depois de protagonizar cenas fofas com Liam Hemsworth (o Will) no filme é que eles começaram a namorar pra valer.
Por que ler e assistir? Porque é cheio de problemas pelos quais muitas de nós passamos na adolescência: separação dos pais, férias com só um deles, problemas de confiança, briguinhas com o namorado, etc.


Livro:"A Última Música", de Nicholas Sparks
Qual é a história? A rebelde Ronnie vai passar férias na casa do pai, de quem não é muito próxima. É lá que ela conhece o lindo Will, por quem se apaixona e quem a ajuda a descobrir vários segredos de sua própria família.
E o filme? Foi lançado em 2010 e já deixa a gente feliz só por ter a diva Miley Cyrus como protagonista. Além disso, tem uma trilha sonora linda, com a música "When I Look At You". Ah! Não poderíamos esquecer que foi depois de protagonizar cenas fofas com Liam Hemsworth (o Will) no filme é que eles começaram a namorar pra valer.
Por que ler e assistir? Porque é cheio de problemas pelos quais muitas de nós passamos na adolescência: separação dos pais, férias com só um deles, problemas de confiança, briguinhas com o namorado, etc.


Livro: "A Garota da Capa Vermelha", de Sarah Blakley-Cartwright e David Leslie Johnson
Qual a história? Se passa na Idade Média e Valerie, a personagem principal, vive num vilarejo superaterrorizado por um lobisomem. Ela (e todos os vizinhos) tenta descobrir quem é o lobo. No meio disso tudo também existe um triângulo amoroso incrível!
E o filme? É dirigido por Catherine Hardwicke, a mesma diretora de "Crepúsculo", e tem Amanda Seyfriend e Shiloh Fernandez nos papeis principais. O filme ficou conhecido por ser uma versão diferente e mais pesada de "Chapeuzinho Vermelho".
Por que ler e assistir? Porque é aquele tipo de obra que deixa você tensa e vidrada em cada palavra/movimento. Você vai ficar tensa o filme todo e, no final, vai se surpreender muito!

Livro: "Perks of Being a Wallflower", de Stephen Chbosky
Qual a história? É contada na voz de "Charlie", que escreve um monte de cartas para uma pessoa anônima narrando o seu dia a dia na escola, com os amigos, com a família, entre outras coisas.
E o filme? Ainda não se sabe muito, mas o elenco está recheado de gente que todas nós amamos: Emma Watson, Nina Dobrev e Logan Lerman. O filme chega às telonas em 2012.
Por que ler e assistir? É uma espécie de clássico entre os adolescentes americanos e britânicos.
Livro: "The Lucky One" ("Um Homem Com Sorte"), de Nicholas Sparks
Qual a história? Conta a história de um comandante da marina que tenta reorganizar a sua vida depois de voltar de uma guerra.
E o filme?Estreia em 2012 e tem o ator Zac Efron no papel principal. Foi para esse personagem que o ator teve que ganhar uns quilinhos extras. Não vemos a hora de vê-lo nos cinemas!
Por que ler e assistir? Porque faz a gente ter mais fé e acreditar em destino. Além de tudo isso, é mais um livro superelogiado de Nicholas Sparks.



Livro: "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", de Sophie Kinsella!
Qual é a história? Rebecca Bloom adora uma liquidação e não perde a oportunidade de usar seu cartão de crédito. Em meio a uma pilha de dívidas e cobranças, ela se torna jornalista financeira e conhece o homem dos seus sonhos.
E o filme? Em 2009, após o livro ter vendido 15 milhões de exemplares pelo mundo, a história ganhou as telonas. As gravações rolaram em Nova York . Durante seus 104 minutos de duração, Isla Fisher dá vida a Becky de uma maneira muito divertida.
Por que ler e assistir? Que garota não gosta de uma história fofa de amor e um pouquinho de compras? A mistura romance + cartão de crédito vai te encantar, tanto nas telonas, como nas páginas.

Livro: "A morte e vida de Charlie", de Ben Sherwood
Qual é a história? Charlie ganha uma bolsa para a faculdade em outra cidade e promete ao irmão que irá treinar com ele todos os dias até o momento que ele irá embora de casa. Mas com a morte trágica de Sam, a vida de Charlie muda completamente.
E o filme? Estrelado por Zac Efron, as gravações do longa ocorreram no Canadá. A compra dos direitos do filme custou quase 1 milhão de dólares. Muito dinheiro, né?
Por que ler e assistir? Apesar de triste, a história é contagiante, o que vai deixar seus olhos grudados nas páginas. Já o filme é para aqueles dias que você está com vontadinha de chorar. Pegue seus lencinhos.


Livro: "O Diabo veste Prada", de Lauren Weisberger 
Qual é a história? Andy Sachs quer ser uma grande jornalista e falar das coisas "importantes" (segundo sua visão) do mundo, mas acaba se tornando assistente de uma grande editora de moda, assunto o qual ela não entende nada, em busca de uma chance de brilhar.
E o filme? O filme fez tanto sucesso que recebeu duas indicações ao Oscar, por "Melhor Figurino" e "Melhor Atriz". Apesar de não ter levado nenhuma estatueta, o filme faturou um Globo de Ouro na categoria "Melhor Atriz".
Por que ler e assistir? O ritmo do filme (e do livro) nos faz sentir como se vivêssemos dentro de uma editoria de moda. Mas, o mais legal mesmo é poder se inspirar nos figurinos incríveis.


Livro: "Como treinar um Dragão", de Cressida Cowell
Qual é a história? Soluço é um adolescente viking, mas que sente que não combina muito com a sua tradição. Sua vida muda quando ele encontra o dragão Banguela, que o ensina a ver a vida de outra maneira.
E o filme? O longa chegou as telonas também em versão 3D e é dos mesmos produtores de "Shrek" e "Kung Fu Panda". A produção do filme custou US$ 200 milhões! Wow! 
Por que ler e assistir? Apesar de estar categorizado como infanto - juvenil , o livro é muito fofo, assim como o filme. Se você gosta de desenho animado, vai se divertir demais!



Livro: "Percy Jackson - O ladrão de Raios", de Percy Jackson
Qual é a história? Percy Jackson era um garoto comum até descobrir ser filho do deus Poseidon. A revelação lança Percy em uma jornada a fim de evitar uma guerra que Zeus quer iniciar devido ao roubo de seus raios.
E o filme? No cinema, quem dá vida a Percy é o ator Logan Lerman. A 20th Century Fox, produtora do filme, comprou os direitos do livro em 2004, mas as filmagens só começaram pra valer em 2009, no Canadá. O filme arrecadou US$ 15 milhões de dólares nos EUA.
Por que ler e assistir? Se você gosta de história e mitologia grega precisa ler o livro, que narra com detalhes um pouco da história dos deuses gregos. Já, se você ama filme de aventuras, corre para ver!
Livro: Saga Harry Potter, de J. K. Rowling
Qual é a história? Harry descobre que é um bruxo aos 11 anos de idade, quando recebe a carta de admissão da Hogwarts. Durante a saga, Harry se mostra um bruxo fiel aos amigos e destemido a ponto de arriscar a vida para libertar o mundo mágico das forças de Voldemort.
E o filme? Os filmes do bruxo bateram vários recordes de bilheteria devido ao seu sucesso com o público. Daniel Radcliffe, que viveu o personagem por 10 anos, estava torcendo para que não houvesse mais nenhum filme da saga. O ator já estava cansado. Mas nós não, né?
Por que ler e assistir? As páginas de Harry Potter são tão mágicas como seu enredo, que prende a atenção e nos faz devorar as informações. Vale assistir o filme porque além da história incrível, dá para perceber a evolução de cada ator da saga.

Livro: "Jogos Vorazes", de Suzanne Collins
Qual é a história? A seca e a fome causam uma crise na América do Norte, que acaba chegando ao fim e dando origem a uma nova nação, a Panem. Por um distrito ter tentado se rebelar, a capital cria os "Jogos Vorazes", de onde apenas um participante sai vivo.
E o filme?O longa chega as telas do cinema em março do ano que vem como promessa de um grande sucesso. O elenco conta com atores conhecidos como Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth.
Por que ler e assistir? Tanto o livro quanto o filme são dedicados para aqueles que gostam de uma boa história de ficção, luta e aventura. Se você é esse tipo, ele é superindicado.


Até o próximo post! 

Leia direto na Fonte: Capricho

Posts Relacionados

4 comentários

  1. ADOREI o post, especialmente porque já li ou vi a maioria dos livros e filmes... Ou farei isso em breve XD

    O único que nunca tinha ouvido falar foi Perks of Being a Wallflower, mas fiquei bem interessada no livro *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  2. Ai, que post legal!!
    Nossa, Nicholas Sparks deve ser o escritor mais adaptado pra filme of all times, rs.
    Cê tem noção de que o único livro que eu li dessa lista foi A Garota da Capa Vermelha? Gostei do livro, mas detestei o filme.
    Talvez eu seja crescida demais pra ler Como Treinar um Dragão, mas acho que o filme deve ser muito lindinho! Vou assistir!
    beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo22.12.12

    eu já vi os filmes : Querido John, A última Música, Amanhecer,A Garota da Capa Vermelha,Um homem de sorte e Como Treinar Seu Dragão...São todos lindos...Especialmente os do Nicholas Sparks
    Tem os filmes na net http://megafilmeshd.net/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16.2.13

    AMEII O POSTT MTO BOMM

    ResponderExcluir