Harmony Clean Flat Responsive WordPress Blog Theme

♥ ♥ ♥

Das páginas de um livro #1

22:44 A leitora 0 Comentários Categoria : , , ,

Hey Leitores!

Todos sabemos que nos últimos tempos muitas obras têm sido adaptadas paras as telas (do cinema e da TV), por isso resolvi dedicar um post a isso, deixar algumas dicas. Gostaria de fazer algo bem mais elaborado, afinal, são tantas as histórias que saíram das páginas dos livros e feito sucesso... Para começar, colocarei aqui alguns de que gosto.





Orgulho e preconceito

Esse é com certeza um clássico da literatura mundial! Um romance que conta uma linda história e ao mesmo tempo traz muita cultura ao leitor, com uma crítica fantástica à sociedade inglesa do século XIX. Uma leitura que de fato vale a pena, por sua sensibilidade e ironia sutil é sem dúvida um livro que não se pode deixar de ler, logo assistir ao filme ( que particularmente amei! ^^) não é nenhum desperdício, muito pelo contrário, basta saber apreciar! 




Ponte para Terabítia

O filme é sem dúvida mais conhecido do que o livro, mas é unânime entre os leitores que o livro é belíssimo!
O filme capta apenas a essência da obra, que por sua vez é mais profunda, ainda mais cativante (espero poder falar mais sobre ela em breve ^^). Apesar de ser classificado como literatura infanto-juvenil, é uma leitura que traz crescimento interior, que emociona a qualquer um que, de alguma forma, saiba apreciar o realmente importa na vida. Por isso, indico ambos, livro e filme, sendo que um não substitui o outro ;)



Morte e Vida de Charlie St. Cloud


Ainda não tive a oportunidade de ler a obra que deu origem ao filme, mas é uma história bem interessante! o filme é bem legal e deixa o espectador com vontade de ler o livro *-*,  eu sou muito suspeita para falar, pois nele aparecem poemas de autor que eu gosto muitíssimo, e.e. cummings (tanto que logo disponibilizarei alguns!). É ideal para os românticos e para aqueles que gostam de se emocionar, uma história envolvente!




Posts Relacionados

0 comentários